O extremo representa 60 por cento das vendas de produtos licenciados pelo FC Porto e é a imagem de marca mais forte do clubeEncerradas as contas de Natal, Quaresma continua a ser líder destacado nas preferências dos adeptos que compram camisolas do FC Porto. De acordo com os números oficiais da TBZ, empresa que gere os produtos licenciados, o extremo capitaliza em nome próprio uma fatia de 60 por cento das vendas, o dobro do perseguidor mais directo: Lucho González. A uma jornada de terminar a primeira volta de campeonato, os portistas venderam quase dez mil camisolas, um número comporta também as que são pedidas com nome do comprador estampado. Esta não é a opção preferida dos adeptos, que, numa esmadora maioria, personaliza com a identificação de um jogador. Quaresma, pois claro. Se é justo dizer-se que ele carrega a equipa ao colo, fica igualmente provado, em jeito de reconhecimento, que os adeptos o carregam nas costas.Na vice-liderança posiciona-se Lucho González, com uns respeitáveis 30 por cento de vendas em nome próprio. O argentino foi dos que mais subiu nas últimas semanas, ultrapassando o furacão de início de época: Anderson. As exibições do brasileiro suscitaram uma procura acentuada nos primeiros meses da temporada, mas, segundo informações oficiais, a lesão que o desviou dos relvados acabou por abrandar o ritmo, relegando-o para o terceiro e último lugar do pódio. Como seria de esperar, o Natal ajudou a compor os números, arredondando-os para um nível bem simpático, mas o negócio ferve mesmo é no Verão. Os emigrantes, que são os verdadeiros entusiastas dos produtos licenciados, aproveitam o período de férias para abastecer os armários, levando com eles um pedaço do clube do coração. Se o FC Porto revalidar o título, a TBZ acredita ser possível dobrar o número de vendas já conseguido, apesar da concorrência do material pirateado, sendo que as camisolas representam apenas uma parcela das opções. Há mais, muito mais, por onde escolher.
MÃSICA NO LEITOR: Xano, Cigano
NO DVD: Gladiador, Tróia
NO PRATO: Bacalhau à Brás
GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna
CARRO DE ELEIÃÃO: Porsche e Mercedes
PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.