Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Quaresma no Mundial: Eleição a 1ª Volta...
A opinião é quase unânime, a maioria dos treinadores da SuperLiga é da opinião que Ricardo Quaresma deve ser convocado por Luis Felipe Scolari para o Mundial da Alemanha.
Aos vários técnicos foram colocadas três questões: Deve Quaresma ser chamado para o Mundial?Porquê?De entre os habituais convocados, aos quais será acrescentado um elemento, quem poderá sair para a sua entrada?
O primeiro a opinar foi Manuel Machado (treinador do Nacional da Madeira), segundo ele, "o Ricardo tem confirmado a alta qualidade de que já dava indícios". De tal modo "dentro de um quadro estratégico entre as selecções e obedecendo à ideia de que cada país deve contar com os mais capazes e dotados, se mantiver o nível terá toda a legitimidade para esperar a chamada, de acordo com os critérios do seleccionador".Relativamente à última questão sobre saídas, o técnico do clube madeirense prefere não falar, mas arrisca admitir que, "definindo-se número equilibrado por sectores, é racional se for um elemento habitual nos flancos". Acrescentando: "Só que a definição da lista está dependente de múltiplos factores e apenas quem gere o assunto deve escolher quem sairá".
O Prof. Jesualdo Ferreira afirma que "a esta distância do Mundial é difícil responder a isso, apesar de, neste momento, o Quaresma ter lugar na selecção A. Scolari traçou uma linha de funcionamento e as escolhas serão feitas de acordo com isso. Certo é que Quaresma tem sido um dos mais importantes jogadores do FC Porto, marcando a diferença e sendo responsável por muitos dos bons resultados da equipa", acrescenta o professor Jesualdo.Sobre quem sairá o tecnico bracarense diz apenas: "não sei!".
Paulo Bento, actual técnico do Sporting, não esconde a admiração pela elevada capacidade do ex-companheiro de equipa afirmando que "vive fantástico momento de forma e tem sido o melhor do campeonato, exercendo influência tremenda no rendimento do FC Porto.Contudo, a presença no Campeonato do Mundo dependerá de inúmeros factores, entre os quais a capacidade de manter esta qualidade até final da época e, além disso, saber se encaixará nas opções definidas pelo treinador de Portugal". Sobre o possível substituto, responde de maneira curta: "Isso é da competência do seleccionador e não devo intrometer-me no caso".
Hélio Sousa, substituto de Norton de Matos no Vit. de Setúbal, admite que "da maneira como está a jogar seria boa unidade de rendimento no Mundial.Pela qualidade parece-me uma escolha lógica, pois tornou-se jogador de tempo inteiro, mais adulto, pensando o jogo de outra maneira". Relativamente à questão de quem sairá, responde cauteloso: "A única coisa que digo é que ele deve ser chamado.Como será um grupo restrito e baseado em equilíbrios, torna-se difícil apontar quem irá sair".
Em suma, todos os treinadores da Superliga concordam com o facto que Ricardo Quaresma deveria estar presente no Mundial 2006 uma vez que tem vindo a evoluir muito como jogador estando neste momento como uma maior cultura táctica.
Fonte: Revista Record DEZ edição de sábado 21/01/06
posted by Magda @ 6:23 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates