Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, março 07, 2007
CHELSEA - PORTO: Quaresma marca mas Porto está fora da Champions
O FC Porto foi esta noite derrotado pelo Chelsea, em Stamford Bridge (1-2), ficando de fora da Liga dos Campeões, nos oitavos-de-final, depois de um empate a uma bola no jogo do Dragão. O esteve perto do sonho de se concretizar e foi acalentando até aos 78 minutos, mas a persistência do Chelsea foi mais forte e o desnível entre as duas equipas acabou por vir ao decima já a meio do segundo tempo. Ricardo Quaresma (15m) mostrou que era possível «bater» Petr Cech, mas do outro lado Robben (47m) e Ballack (78m) também fizerem o que lhes era devido e impediram os portistas de seguir em frente.

Quaresma abre o marcador em Londres


O FC Porto não se mostrou nada intimidado pelo ambiente de Stamford Bridge e por medir forças com um clube do gabarito do Chelsea. Jogo equilibrado, com apenas um remate às redes de Helton, no primeiro quarto de hora, quando numa rápida recuperação de bola, Lucho abre para Quaresma que desmarcado corre para a baliza e inaugura o marcador. Os pupilos de Jesualdo Ferreira retraíram-se ligeiramente depois do tento, mas em pouco tempo regressaram ao seu melhor nível e mostrando que estavam à altura ombrear com o adversário.


Na etapa complementar, o Chelsea entrou determinado e no segundo minuto Robben iguala a partida e os Blues vêem que a passagem à fase seguinte está mais perto. A partir daí a diferença entre as duas equipas começa a ser notória. Os técnicos fizerem alterações, sem mudanças significativas, mas Mourinho tinha um trunfo na manga: a entrada de Paulo Ferreira, há muito relegado para o banco de suplentes. O antigo jogador do FC Porto travou «na perfeição» Quaresma e os dragões não voltaram a incomodar as redes de Petr Cech. Os ataques da equipa da casa foram-se sucedendo até ao tão esperado golo, que surgiu aos 78 minutos através de Ballack.

Mas mesmo a vencer por 2-1, o Chelsea não facilitou porque um golo do FC Porto era fatal para as aspirações dos ingleses.


Com este resultado o Chelsea está nos quartos-de-final e Mourinho - de quem tanto se tem falado sobre a possível saída do clube - tem agora mais um argumento, depois de ter vencido a Taça da Liga, para mostrar que faz falta em Stamford Bridge.


Sob a arbitragem do italiano Roberto Rosetti as equipas alinharam:


CHELSEA – Cech; Diarra (Paulo Ferreira, 64m), Essien, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Robben, Makelele (Obi Mikel, 46m), Ballack e Lampard; Shevchenko (Kalou, 83m)e Drogba.


FC PORTO – Helton; Fucile, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa; Marek Cech (Adriano, 55m); Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Ibson, 55m); Lisandro (Bruno Moraes, 80m) e Ricardo Quaresma.

Cartão amarelo: Robben (34m), Quaresma (57m), Diarra (60m), Fucile (82m), Petr Chec, (86m)


Marcador: 0-1 por Quaresma (15m); 1-1 por Robben (47m); 2-1 por Ballack (78m)


Fonte: "www.abola.pt"
posted by Magda @ 8:00 da manhã  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates