Ricardo Quaresma 83
 
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
PAULO FERREIRA: Não dar espaço a Quaresma
Quaresma e perigo são sinónimos. Na cabeça de Paulo Ferreira, pelo menos, essa é uma certeza absoluta. O mais certo é que se defrontem olhos nos olhos, encostados no mesmo flanco. Nesse caso, Mourinho não precisará de gastar muito latim a avisar sobre os perigos. "É um jogador muito influente no FC Porto", avisa Paulo Ferreira, pronto a encontrar um antídoto que lhe anule o veneno. "Toda a gente já o conhece e sabe das suas qualidades", diz, sublinhando essa suposta vantagem de estar, dentro do possível, actualizado nas fintas que fazem de Quaresma o jogador em destaque no campeonato português. "Para o travar, é preciso jogar com muita atenção e não lhe dar espaço. Aliás, como acontece com qualquer outro jogador tecnicamente bom". Os treinos com Robben, também ele um especialista em deixar laterais aflitos, podem ser um bom ensaio. Paulo Ferreira escolhe a palavra-chave que pode decidir esse duelo potencial: "Concentração". O que estiver mais concentrado na respectiva tarefa acabará por sobressair. Se estiverem os dois, é provável que se empatem. "Convém não esquecer que também é necessário travar aqueles que o alimentam, os que jogam com ele", diz, lembrando que a missão não se esgota na imprevisibilidade do extremo.

Arrumado Quaresma a um canto da conversa, sobrou espaço para um lado mais sentimental. O próprio reconhece que defrontar o FC Porto, não sendo a primeira vez, acaba por gerar um sentimento especial, que não amolece a vontade de seguir em frente. "É um grande clube, por quem tenho um enorme carinho", garante, mostrando-se preparado para aproveitar a parte boa da passagem pelo Dragão, ainda que grande parte dos companheiros que com ele escreveram a história recente do clube já lá não morem. "É uma casa que conheço bem e onde fui feliz. Por isso, é lógico que será bom regressar". Mesmo que seja improvável que, desta vez, os adeptos apreciem e aplaudam as investidas pela direita. Bosingwa, curiosamente o único titular que sobra do plantel campeão europeu,é agora o destinatário exclusivo.

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:09 da manhã  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates