Ricardo Quaresma 83
 
quinta-feira, maio 25, 2006
O mais VALIOSO do EURO' 06
Quaresma é o jogador mais valioso do Europeu e Portugal a segunda selecção mais "cara", depois da Itália. Mesmo tratando-se de uma prova de sub-21, a maioria dos jogadores já possui preços proibitivos para grande parte dos clubes.
A fase final de uma competição de futebol é como uma montra. Nela se exibem os melhores "produtos", que neste caso são jogadores. Estar na montra representa, por si só, uma valorização, pelo que são poucas as possibilidades de a cotação de mercado de um jogador cair e muitas as de aumentar, quem sabe exponencialmente. Basta brilhar ao serviço de uma selecção que vá longe. O chamado "peixe graúdo" vai aparecer no Mundial da Alemanha, mas não se pense que um Europeu de Sub-21 tem jogadores a preços de saldo. Bem pelo contrário. Muitos já representam as equipas principais de clubes de grande nível, pelo que os valores dos seus passes são absolutamente proibitivos para muitos clubes. De acordo com o sítio transfermarkt.de, tudo começa em valores a rondar 75, 100 mil euros, mas já são muitos os jogadores (uma maioria crescente) com passes que ultrapassam a barreira de um milhão de euros, como se verifica nas selecções de Portugal, Itália, Alemanha, França e até Sérvia-Montenegro. Como o mercado não pára, algumas das cotações dadas pelos alemães foram ultrapassadas nos meses mais recentes, como acontece nos casos de João Moutinho - que já valerá dez milhões -, mas sobretudo de Nani. Estimado em três milhões de euros em Janeiro, a mais recente descoberta leonina andará agora entre os nove e dez milhões (neste trabalho conservam-se os valores iniciais).
Europeu valoriza
Avaliado em 15 milhões de euros, o português Ricardo Quaresma lidera este curioso ranking dos mais caros, sendo o seu principal "perseguidor" o avançado servo-montenegrino Vucinic, cuja cotação ronda 12,5 milhões de euros. Por tudo isto (leia-se, valores), impõe-se esta questão: um Europeu de Sub-21 é uma boa altura para negociar jogadores? A convite de O JOGO, dois agentes FIFA portugueses - Rui Neno e Artur Fernandes - deram algumas respostas. "Não é uma fase muito propícia para fazer transacções, uma vez que a maior parte desses jogadores estão vinculados a grandes clubes. Tudo passará por vender jogadores que se valorizem, desde que surjam propostas tentadoras", explica Rui Neno. Certo de que o Europeu de Sub-21 será excelente para "valorizar" ainda mais quem já está bem cotado, Artur Fernandes confessa que aproveitará a realização da competição em Portugal para alargar horizontes. "Teremos a oportunidade de assistir ao despontar de outros jovens. É uma excelente oportunidade, tanto para os empresários que representam jogadores em prova como para os que não representam ninguém", assinala.
O onze mais caro

Gianluca Curci - Itália (Roma) - 2,5 milhões

Nelson, Daniel Agger, Cesare Bovo, Chiellini - Portugal (Benfica), Dinamarca (Liverpool), Itália (Roma), Itália (Juventus) - 3 milhões, 8,5 milhões, 4,5 milhões, 7,5 milhões

Thomas Kahlenberg - Dinamarca (Auxerre) - 6 milhões

João Moutinho, Manuel Fernandes - Portugal (Sporting), Portugal (Benfica) - 7 milhões, 6 milhões

Quaresma, Vucinic, Castelen - Portugal (FC Porto), Sérvia Monte. (Lecce), Holanda (Feyenoord) - 15 milhões, 12,5 milhões, 7,5 milhões
posted by Magda @ 10:05 da manhã  
1 Comments:
  • At 2:53 da tarde, Blogger fritz said…

    de facto é um europeu de estrelas, contudo estas n fazem uma equipa..aguardo o desfecho tanto do europeu como do mundial..penso que os vencedores nos trarão surpresa!
    Kisses

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates