Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, maio 24, 2006
Imitar o Euro' 04:Começar mal para acabar MELHOR?
A Selecção Nacional de Sub-21 não começou da melhor maneira o Campeonato da Europa. A derrota por 1-0 frente à selecção francesa e uma fraca exibição nacional ditaram a sentença da equipa das quinas.
Na primeira parte valeram um ou dois lances de perigo protagonizados pelos nossos jogadores, um deles Quaresma na marcação de um livre quase fez o "chapéu" ao guarda-redes francês, mas foi Briant que, aos 40 min de jogo fez o único golo da partida.
Ao intervalo, Agostinho Oliveira deixou no balneário Manuel Fernandes e fez entrar para o seu lugar Silvestre Varela (o Drogba português). A selecção portuguesa ganhou outra atitude e foi mesmo Nani quem criou perigo num remate forte que o guarda-redes defendeu para canto, após uma jogada de insistência de Varela.
O jogo não mais sofreu alterações e o resultado final ficou mesmo em 1-0 para a Selecção Francesa que assim se colocou no primeiro lugar do Grupo A juntamente com a Alemanha que ganhou também por 1-0 à Sérvia e Montenegro.
No final da partida, Agostinho Oliveira deu os parabéns à França e analisou a produção da euipa nacional: “Confrontámo-nos com uma equipa bastante forte. Eu sempre disse que equipas do nosso grupo são muito fortes, muito boas, muito niveladas e que um erro poderia ditar a sorte do vencedor. A França em determinados momentos esteve muito bem. Teve um período de claro ascendente a meio da primeira parte e depois, na segunda metade, fomos nós que conseguimos equilibrar. Tivemos uma produção lateral bastante forte, muito acentuada mesmo, conseguimos ganhar muitas bolas e criar desequilíbrios no jogo aéreo e situações de finalização na pequena área"
No entanto o seleccionador afirma que tudo ainda é possível: «Parabéns à França, que ganhou bem, e quanto a nós, matematicamente, perdemos apenas um jogo, temos dois jogos ainda pela frente e se os ganharmos ou ganharmos um e empatarmos outro ainda nos classificamos para as meias-finais. Não vamos perder a fé.”
Já o capitão Quaresma diz que a equipa não foi bafejada pela sorte: “Hoje não estivemos nos nossos dias. Trabalhámos, demos tudo por tudo, mas penso que não fomos felizes e agora só há que levantar a cabeça, porque nada está perdido e há que continuar a lutar. Tivemos azar, fizemos jogadas bonitas, mas não resultou.”
posted by Magda @ 8:24 da manhã  
1 Comments:
  • At 9:19 da tarde, Blogger GLP said…

    Vais ver que ainda vai ser o melhor jogador do torneio e vai dar-nos muitas alegrias... ;)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates