Ricardo Quaresma 83
 
terça-feira, março 28, 2006
Rocha entrevista Quaresma: "Punha os ciganos a mandar no país"

Ainda persiste no ar a dúvida: Irá Quaresma ao Mundial da Alemanha?Só Scolari tem a resposta, mas o "craque" já deixou o aviso, se for quer chegar à final e ganhar para homenagear o seu tio ao qual deve o seu nome "artístico".

Fernando Rocha - O que é que representa para ti ir ao Mundial da Alemanha?
Ricardo Quaresma - É um grande sonho para qualquer jogador e muito mais ainda, para qualquer jovem. Para mim era muito bom poder representar Portugal na Selecção A, no Mundial da Alemanha. Nunca representei Portugal a este nível, gostava de ter o prazer de o fazer e quanto mais cedo melhor.

F.R -
Não se deve subestimar nenhuma selecção, mas do grupo que calhou a Portugal, qual é que tu achas ser a selecção mais fácil e a mais difícil?
R.Q -
Sinceramente, penso que o nosso grupo não é dos mais fortes. De todos os grupos que há no Mundial da Alemanha, penso que o nosso é o melhor. Hoje em dia não há equipas fáceis, mas penso que o nosso é o mais acessível.

F.R - Se Portugal chegasse à final no Mundial da Alemanha, qual a selecção que gostarias de enfrentar?
R.Q - Gostava muito de jogar com a Argentina ou o Brasil. E ganhar, claro!

F.R - Como profissional de futebol de craveira internacional, és a primeira pessoa de etnia cigana a atingir o mais alto nível futebolístico, ou tens antepassados ligados ao desporto-rei?
R.Q - Não sou o primeiro.Tenho um tio que jogou no Belenenses e que também foi "internacional"...

F.R - Qual é o seu nome?
R.Q - Alfredo Quaresma. É devido a este meu tio que sou conhecido pelo nome Quaresma. Quando fui para o Sporting, com oito anos, começaram a chamar-me Quaresma porque se lembravam dele.

F.R - Em que posição jogava o teu tio?
R.Q - Se não me engano era central....e dos bons.

F.R - Que idade é que ele tem?
R.Q - Anda pelos 60 e pouco.

F.R - O futebol é um jogo e todos os jogos têm as suas regras. Qual seria a regra que tu modificavas ou adoptavas para o futebol?
R.Q - Penso que no futebol as regras estão todas bem feitas.Eu não alterava nada.

F.R -
Imagina que um dia acordas de manhã e não existe futebol. Ninguém sabe o que é, não existem estádios. Se tu pudesses escolher uma profissão, qual seria?
R.Q -
(pensativo...começa-se a rir) Vendedor de automóveis (mais risos), mas claro que vivendo num bairro, a nossa vida é outra...Nunca se sabe.

F.R -
Tu és um ídolo para muitas pessoas e, obviamente, já deste muitos autógrafos. Se pudesses pedir um autógrafo a alguém, a quem seria?
R.Q -
Neste momento, já realizei um dos sonhos que tinha, que era jogar ao lado de Luís Figo. Por isso, neste momento não estou a ver mais ninguém a quem quisesse pedir um autógrafo.
F.R - Nem artistas, músicos?Não és pessoa para pedir autógrafos?
R.Q - Não. É claro que admiro pessoas como a Jennifer López, o Zidane ou o Ronaldo, mas não sou bom a pedir autógrafos.
F.R - Durante a tua formação, desde as escolinhas até aos juniores, tiveste vários treinadores. Qual foi para ti o teu grande mestre?Aquele que acreditou no teu sucesso e te deu os melhores conselhos?
R.Q - Todos os treinadores acreditaram em mim, mas um treinador que sempre me ficou na memória foi o falecido Osvaldo Silva. Foi o que me ajudou mais, tanto a mim como à minha família. Sempre me deu muito carinho e me apoiou em tudo. Nunca o hei-de esquecer. No entanto, penso que todos os treinadores acreditaram em mim e me ajudaram.
F.R - Apesar de ser um meio difícil, que conselho dás aos putos que têm o sonho de jogar futebol?
R.Q - Tudo na vida é complicado de alcançar, mas eu também passei por dificuldades e consegui chegar onde estou hoje porque nunca desisti do que queria. Quando fiz o meu primeiro contrato pelo Sporting, comecei a acreditar mais ainda que podia chegar longe. O que digo aos jovens é que nunca deixem de acreditar neles próprios. Se sentirem que têm talento para algo, se acreditarem, então que trabalhem muito, que procurem a sorte. Nunca desistam.
F.R - Se fosses primeiro-ministro deste País, nem que fosse só por um dia, o que é que mudavas ou que lei mandavas cá para fora?
R.Q - (risos) Punha os ciganos lá em cima, a mandarem no País (gargalhada).
F.R - Já alguma vez te fizeram uma "ciganice"?
R.Q - Sim, algumas pessoas já me fizeram algumas "ciganices", principalmente esse que está aí à frente, que é o meu primo, já me fez algumas... (gargalhada geral).
Fonte: Revista "TV 7 Dias"
posted by Magda @ 11:05 da manhã  
5 Comments:
  • At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns!
    Primas pelo bom gosto, notório no teu Blog, e pela actualidade que nele colocas...tás lá.

    Xuac

     
  • At 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa não ser visita assidua mas prometo que venho cá mais vezes. Adorei a entrevista...pena mesmo só o muido maravilha não ser ainda do nosso clube...mas não vai ser por isso que não vou puxar sempre por ele. Também uma palavra de apreço e incentivo a este excelente blog sempre actual e com informação simples e coerente. Parabéns Maggie pelo trabalho excelente. Jinhos

     
  • At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É claro que não será "muido" mas sim miudo...mas claro também de miudo só mesmo a idade...porque de resto é mesmo um grande homem e um excelente profissional :)

     
  • At 6:25 da tarde, Blogger João Calcovich said…

    Vocês são os dois grandes! Olha tu, porque és uma grande mulher pela tua personalidade, e isso tá transcrito no teu blog e o Quaresma pelo craque que é.
    Só por isso aqui tens o refrão do perom-perom-ponpéro!(versão calcovich)!!

    Maãaãeeee!
    Compra-me umas botas, aaaaaiiiiii!
    Ãaaããeeeee!
    Questas já tão rotas,
    Lá, Lá, Lá,..... já tão rotas......

     
  • At 8:05 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olaaa


    dclp a invaxao :P



    o teu blog taa LIiiNdoo msm

    :D


    eu tb amoooo u Kuareesma
    el é Td pa mim

    xP



    beeijiinhoos
    e paxa no meu flog s kixeres*****

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates