Ricardo Quaresma 83
 
sexta-feira, janeiro 27, 2006
Scolari não esquece Quaresma!
Luís Felipe Scolari "aterrou" ontem de manhã em Genebra, junto com Agostinho Oliveira, onde vai assistir ao sorteio do Europeu de 2008 enquanto que Agostinho Oliveira vai ver a sorte que caberá aos Sub-21 no Europeu que se disputará em Portugal.
Durante a viagem poderia ter sido discutido o "caso" Quaresma e a sua presença ou nao no Mundial da Alemanha, mas Felipão diz não perceber o motivo porque todos os dias se bate na mesma tecla.
Para o treinador brasileiro uma decisão destas não pode ser tomada durante uma viagem. As escolhas terão de ser feitas baseadas em dados recolhidos quer pelo técnico quer por todo o "staff" técnico da Selecção Nacional.
Scolari lembra ainda ao mais esquecidos, que foi o próprio, quem convocou pela primeira vez Ricardo Quaresma para a selacção "AA" de Portugal em 2003 quando o extremo vestia ainda de leão ao peito. Diz ainda não precisar que "me lembrem, nem o Agostinho [Oliveira] nem ninguém, que o Quaresma é um bom jogador. Preciso é de retirar conclusões e isso só vai acontecer em Maio quando sair a convocatória, através de dados que ainda vamos analisar.”
Luís Felipe Scolari adianta também que neste momento possui um lote de cerca de 30 jogadores escolhidos dos quais terá que decidir os 23 finais que irão viajar até a Alemanha e tentar concretizar o objectivo de ficar nos oito primeiros do Mundo estando ainda em aberto a chamada do jogador do momento, Ricardo Quaresma que assumiu à bem pouco tempo estar a jogar o seu melhor futebol desde que se tornou profissional da modalidade.
Está no entanto implícito nas palavras do treinador que qualquer bom jogador tem lugar (ou terá) nas suas escolhas para a convocatória para a Alemanha e Quaresma é um deles.
posted by Magda @ 9:17 da manhã  
1 Comments:
  • At 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    À parte das questões desportivas, venho p/ presente deixar registado a capacidade de investigação e pesquisa por parte da autora do Blog, Magda Silva, que resulta em textos capazes onde a informação é bem conseguida, proporcionando noticias actuais e oportunas da corrente desportiva e futebolística portuguesa.

    Bem Haja
    H.Marecos

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates