Ricardo Quaresma 83
 
sexta-feira, março 03, 2006
Quaresma ao JN: "É a minha melhor época"
Na edição de hoje (Sexta-feira, 03 de Março) do Jornal de Notícias vem uma entrevista com a "estrela" do momento, Ricardo Quaresma.
A entrevista revela as opiniões do craque sobre vários temas, tais como, a derrota na Luz, a chamada para o Mundial, entre outros.De seguida podemos ler a entrevista e saber o que pensa o "Mágico" portista sobre estes assuntos.
Jornal de Notícias - Após a derrota na Luz, o F. C. Porto voltou a perder vantagem para os adversários directos na luta pelo título O Sporting impõe agora maior respeito?
Ricardo Quaresma - Tratou-se obviamente de uma derrota (com o Benfica) que nos custou a digerir, mas isso já está ultrapassado. Levantámos a cabeça, analisámos os erros falando uns com os outros e agora temos de defender a liderança no próximo jogo com o Nacional. Até ao fim, temos um jogo em Alvalade com o Sporting e importa, até lá, manter ou recuperar a vantagem que tínhamos anteriormente. O Sporting mereceu sempre o nosso respeito, independentemente de estar mais perto ou mais longe de nós.
JN - O Nacional da Madeira venceu, na época passada, no Dragão, por 4-0. É a melhor altura para defrontar a equipa madeirense?
RQ - Sim, claro que sim. Não podemos estar a escolher adversários só porque perdemos com eles no passado. Mas ninguém esquece o que se passou. É impossível... Infelizmente para nós, é um resultado que ficará sempre para a história. Mas, por outro lado, a goleada sofrida dá-nos uma motivação ainda maior para o próximo jogo.
JN - Embora o campeonato esteja ainda longe do fim, já se imaginou com a faixa de campeão?
RQ - Sim, claro, mas ainda falta muito campeonato. Já fui campeão no Sporting, não é uma experiência nova, mas um título de campeão é sempre um título de campeão. Nunca é de mais, mesmo para um jovem como eu...
JN - Esta é sua melhor época de sempre?
RQ - Desde que jogo futebol profissional, não tenho dúvidas em dizer que é a melhor de sempre. Tenho jogado com frequência, tenho gostado das minhas exibições e acho também que a comunicação social tem apreciado o meu futebol.
JN - Antigamente, dizia-se que era um "brinca na areia". Agora já é considerado um bom jogador. O que mudou?
RQ - (risos) Não sei, se calhar não mudou nada. Eu sou um jogador que gosta de aprender e digo sempre aos críticos que nunca irei considerar-me um jogador completo.
JN - A presença no Campeonato do Mundo seria a cereja no topo do bolo?
RQ - É um dos meus maiores objectivos para esta época. Poderia fechar uma época de ouro. A hipótese de ser campeão nacional e depois jogar o Mundial é o sonho de qualquer um.
JN - O facto de ser uma das dúvidas de Scolari para o Mundial dá-lhe ainda mais vontade de jogar melhor?
RQ - Penso que não. Treino e jogo sempre da mesma forma com vontade de impressionar o meu treinador e o seleccionador.
JN - O teste com a Arábia Saudita correu-lhe bem?
RQ - Penso que correu bem, mas também podia ter corrido melhor se não fosse o estado do relvado, pouco propício ao meu futebol. Nesse aspecto, foi um teste muito duro, não só para mim, como para os meus colegas. Mas dei tudo o que tinha em prol da selecção. Sei que posso dar mais e espero novas oportunidades para o mostrar.
JN - E se ficar fora do Mundial?
RQ - Seria uma decisão do mister Scolari que eu teria de respeitar. Obviamente, iria também tentar dar o meu melhor no Europeu de sub-21.

Fonte: "Jornal Notícias" - 6ªf - 03 de Março 2006
posted by Magda @ 10:48 da tarde  
1 Comments:
  • At 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é por isso q eu ADMIRO este menino de ouro... apesar de ser quem é, e de ser um dos melhores jogadores do momento, não perde o seu bom senso e é inteligente na maneira como responde aos jornalistas... parece-me que sabe como ter os pés bem assentes na terra, apesar de sonhar como toda a gente!!!

    Acredito que estará no Mundial 2006 e vai provar a toda a gente, principalmente aos cépticos, o seu valor, se é q ainda não o tenha feito....

    beijinhos e continua assim Magda!!!

    **Márcia**

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates