Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, fevereiro 28, 2007
QUARESMA: Sucessor de Figo??
As fantásticas exibições de Quaresma continuam a fazer eco no estrangeiro. As observações nos jogos do FC Porto multiplicam-se por parte dos grandes emblemas europeus e, depois do Atlético de Madrid e do Chelsea, surge agora o Inter de Milão como tendo o "Harry Potter" referenciado numa lista de possíveis reforços para a próxima temporada, apontado como sucessor de Luís Figo. Como se sabe, o ex-internacional português vai terminar a carreira na Arábia Saudita e os "nerazurri" já estão no mercado à procura de alternativas. Ontem, o Channel 4 italiano dava conta do alegado interesse no jogador portista, juntando assim o Inter de Milão a um grupo de pretendentes que não pára de crescer à medida que os campeonatos avançam para o final. Curiosamente, a mesma notícia diz que Quaresma está à frente de Cristiano Ronaldo na lista de nomes que Massimo Moratti, presidente do Inter, tem em cima da mesa. O jogador do Manchester United, aparentemente, será apenas uma alternativa para os italianos no caso de não conseguirem convencer Pinto da Costa a vender a jóia da coroa portista.

Fonte:"www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:34 da manhã   4 comments
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
QUARESMA: "É para continuar assim"
Quaresma ficou em «branco» em Aveiro mas voltou a rubricar exibição só ao alcance dos génios. O extremo prefere destacar o colectivo e deixa uma garantia: «Estamos em boa forma e vamos continuar assim».

«Tento dar sempre o meu melhor em prol da equipa. Nem sempre as coisas correm como queremos, mas penso que os últimos jogos têm-me corrido bem e ao FC Porto», comentou Quaresma.

Antes do segundo e decisivo embate com o Chelsea, os dragões terão pela frente o Sp. Braga. «Primeiro temos de pensar no próximo jogo, que vai ser complicado», avisa, disparando: «Estamos em boa forma e é para continuar assim».

Fonte: "www.abola.pt"
posted by Magda @ 8:06 da manhã   0 comments
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
GUSTAVO LIMA: "Com Quaresma é possível"
"Pela forma como se desenrolou o jogo e pela forma como o FC Porto dominou o Chelsea, é evidente que acreditei que era possível vencer. Nunca deixei de acreditar e ainda acredito que é possível seguir em frente. Como é que podia ser diferente depois daquele remate do Quaresma? Com ele tudo é possível. Ao longo dos últimos anos o FC Porto tem demonstrado um enorme carácter nos jogos fora de casa, como aconteceu contra o Hamburgo e o CSKA de Moscovo, e tem que ir a Londres dar tudo por tudo para demonstrar que não é por acaso que o nosso registo nas provas europeias é muito mais rico do que o do Chelsea. Se os jogadores se transcenderem, como já fizeram noutras ocasiões, é possível eliminar qualquer equipa".


Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:05 da manhã   1 comments
QUARESMA: Ingleses rendidos ao génio
Valeu quase tanto como um golo: o pontapé que quase surpreendeu o Chelsea deixou os adeptos portistas orgulhosos e os jornais ingleses à procura dos melhores adjectivos Uns centímetros mais abaixo e a glória teria sido absoluta. Mesmo assim, o pontapé de Quaresma, o tal que embateu com estrondo na barra da baliza de Cech, foi fartamente elogiado pela Imprensa inglesa, a ponto de esta manter algumas reservas sobre o desfecho da eliminatória. De resto, é na imprevisibilidade de golpes de génio como aquele, que quase surpreendia o Chelsea, que se mantém alicerçada a esperança dos adeptos portistas para a segunda mão. Uns mais esperançados do que outros, conforme se percebe pela amostra recolhida ontem por O JOGO. Do reencontro com Mourinho e o Chelsea sobrou o orgulho pela enésima prova de talento de Quaresma, reflectido num pontapé fulminante que deixou os ingleses rendidos. Há provas disso. "Seria o golo da época", escrevia ontem o "The Sun", o jornal mais vendido em Inglaterra. O "The Guardian", habitualmente ponderado nas palavras, também não poupou nos elogios. "Só por centímetros é que não se tornou num dos grandes golos da Liga dos Campeões". E escreveu mais: "Foi um toque sublime, com o qual Quaresma deixou os corações do Chelsea em palpitações". O momento deixou o Dragão em êxtase, quase indiferente ao facto de, na prática, não ter sido golo. Quaresma iniciou a jogada, tabelou com Raul Meireles para avançar mais uns metros e, ainda de fora da área, não hesitou em atirar à baliza de Cech, usando a parte exterior do pé direito. A bola ganhou um efeito caprichoso que tirou todos os obstáculos do caminho, menos a barra. "Teria sido o melhor golo da minha carreira", confessou Quaresma no fim. O Dragão explodiu em aplausos, apesar do azar.

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 7:59 da manhã   0 comments
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
QUARESMA: "Se tivesse entrado teria sido o melhor"
Para o extremo do FC Porto, a bola que enviou à barra deixou-lhe um sabor amargo: "São lances que acontecem, mas se tivesse entrado seria o melhor golo da minha carreira". Sobre o resto realçou o volume de oportunidades criadas reconhecendo, face ao desfecho final, que "o mais importante foi não perder". Olhando para o jogo da segunda "mão", garante que "nada está perdido", assegurando que vão a Stamford Bridge "para ganhar". Do jogo disse que faltou "um pouco de sorte" e que se tivesse marcado seria diferente". Pese embora o empate Quaresma afirmou-se "optimista" quanto à possibilidade de qualificação. "O FC Porto não está habituado a perder". Da "conversa" na lateral com Mourinho pouco disse: "Ele não disse nada de especial. Teve as suas piadas e eu ria-me e desejei-lhe a melhor sorte. Estou sempre à espera de piadas. Lá quero ser eu e o FC Porto e rir no final".


Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:17 da manhã   1 comments
QUARESMA: "Vamos a Londres para ganhar"
Ricardo Quaresma, além de ter rubricado exibição ao seu melhor nível, teve nos pés o segundo golo do FC Porto, quando a bola embateu na barra. O jogador acredita que a eliminatória está ao alcance da sua equipa:

«O futebol é isto! Foi pena aquela bola não ter entrado, mas estivemos muito bem. Criámos oportunidades e nada está perdido. Vamos a Londres para ganhar e conquistar o nosso objectivo. Faltou-nos um pouco de sorte. Trabalhámos muito para sair daqui com a vitória. Não a conseguimos, mas há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Claro que estou optimista! O FC Porto está habituado a ganhar e é para isso que vamos lá. Se fosse para perder, mais valia ficar em casa...»



Fonte: "www.abola.pt"
posted by Magda @ 8:13 da manhã   0 comments
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
PAULO FERREIRA: Não dar espaço a Quaresma
Quaresma e perigo são sinónimos. Na cabeça de Paulo Ferreira, pelo menos, essa é uma certeza absoluta. O mais certo é que se defrontem olhos nos olhos, encostados no mesmo flanco. Nesse caso, Mourinho não precisará de gastar muito latim a avisar sobre os perigos. "É um jogador muito influente no FC Porto", avisa Paulo Ferreira, pronto a encontrar um antídoto que lhe anule o veneno. "Toda a gente já o conhece e sabe das suas qualidades", diz, sublinhando essa suposta vantagem de estar, dentro do possível, actualizado nas fintas que fazem de Quaresma o jogador em destaque no campeonato português. "Para o travar, é preciso jogar com muita atenção e não lhe dar espaço. Aliás, como acontece com qualquer outro jogador tecnicamente bom". Os treinos com Robben, também ele um especialista em deixar laterais aflitos, podem ser um bom ensaio. Paulo Ferreira escolhe a palavra-chave que pode decidir esse duelo potencial: "Concentração". O que estiver mais concentrado na respectiva tarefa acabará por sobressair. Se estiverem os dois, é provável que se empatem. "Convém não esquecer que também é necessário travar aqueles que o alimentam, os que jogam com ele", diz, lembrando que a missão não se esgota na imprevisibilidade do extremo.

Arrumado Quaresma a um canto da conversa, sobrou espaço para um lado mais sentimental. O próprio reconhece que defrontar o FC Porto, não sendo a primeira vez, acaba por gerar um sentimento especial, que não amolece a vontade de seguir em frente. "É um grande clube, por quem tenho um enorme carinho", garante, mostrando-se preparado para aproveitar a parte boa da passagem pelo Dragão, ainda que grande parte dos companheiros que com ele escreveram a história recente do clube já lá não morem. "É uma casa que conheço bem e onde fui feliz. Por isso, é lógico que será bom regressar". Mesmo que seja improvável que, desta vez, os adeptos apreciem e aplaudam as investidas pela direita. Bosingwa, curiosamente o único titular que sobra do plantel campeão europeu,é agora o destinatário exclusivo.

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:09 da manhã   0 comments
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
No PORTO: QUARESMA continua suspenso
O Conselho de Disciplina (CD) da Liga reunido hoje decidiu manter o castigo a Ricardo Quaresma (foi suspenso dois jogos por agressão a Tixier da U. Leiria) apesar da reclamação apresentada pelo FC Porto.

"É indeferida, por improcedente, a reclamação apresentada pelo atleta Ricardo Quaresma, relativamente à sanção de dois jogos e multa de 1.000 euros", pode ler-se no comunicado.

Na fundamentação da decisão, o Conselho de disciplina revela que Nuno Gomes (expulso na vitória do Benfica sobre o Sporting) apenas foi sancionado por um jogo porque se tratava de uma acção violenta e não de uma agressão.

"O atleta Nuno Gomes não foi punido por agressão. A equipa de arbitragem escreveu no relatório que o avançado fez um tackle por trás, que pôs em causa a integridade física do adversário" pode ler-se no documento.

Os portistas podem agora recorrer ao Conselho de Justiça da FPF.


Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:15 da manhã   0 comments
QUARESMA agradece a Scolari
Ricardo Quaresma subiu ao relvado do Estádio Emirates como titular da Selecção Nacional. Scolari apostou no extremo portista e este correspondeu de forma positiva, seguindo o seu máximo intento de auxiliar as cores nacionais.

“O meu principal objectivo foi ajudar a equipa. É mais uma oportunidade para aprender coisas novas e estou muito feliz por ter jogado. Tenho de agradecer ao seleccionador esta oportunidade”, registou no final do encontro.

Frente a uma formação como a canarinha, a pressão por vezes aparece como um adversário extra para alguns jogadores. Nada que afecte o “Mustang” do Dragão: “Estes são os melhores jogos. Contra equipas fortes não é preciso motivação. Ela é automática”, disse.

Apoio

Depois de Scolari ter elogiado a sua prestação, o atleta foi convidado a encontrar as razões para esta subida de forma envergando as cores nacionais. Algo explicado pelo apoio e interacção crescente entre todos os integrantes do grupo.

“À medida que vimos à Selecção vamos ganhando confiança, conhecendo melhor colegas e equipa técnica, logo as coisas começam a correr melhor. É importante sentir esse apoio, que se revela mais tarde na forma como jogamos”, explicou.

A partida de ontem pode ter sido um passaporte para a titularidade frente à Bélgica (Simão está castigado). Um passo de cada vez parece ser o mote de Quaresma, que realça que ir “continuar o trabalho sem pensar muito nessa possibilidade”.

Quanto à hipótese de Ronaldo rumar a Barcelona, clube que conhece, considera a possibilidade difícil, mas sobre o colega não tem dúvidas: “Tem condições para ser em breve o melhor do Mundo.”

Injusto

Tempo para abordar a suspensão de que foi alvo depois da alegada agressão no jogo com a U. Leiria: “Não tive intenção de agredir e ele [Tixier] foi o próprio a admitir isso. Há muitas jogadas como a minha, mas o árbitro é que sabe.”


Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:13 da manhã   1 comments
QUARESMA: a figura
O avançar do cronómetro permitiu ao magnífico estádio do Arsenal conhecer o verdadeiro Quaresma, algo tímido nos primeiros instantes da contenda e a optar pela simplicidade de processos, em vez da habitual ementa do género "quero, posso e mando". Desinibiu-se por completo na segunda parte e começou então a pintar a manta, com a genialidade que se lhe reconhece. Ofereceu o primeiro golo a Simão, com a execução de um centro milimétrico, e esteve no lance do segundo, quando solicitou Hugo Viana para o cruzamento que Ricardo Carvalho transformou no segundo golo da noite.

81'

Já estava nas suas sete quintas e Miguel solicitou o corredor. Quaresma olhou e tirou cruzamento perfeito para um remate de primeira e perfeito de Simão, a valer o golo e a supremacia na marcha do marcador.

Afirmação

Ainda não se estreou a marcar pela Selecção Nacional, mas parece ter ganho, definitivamente, o seu espaço entre os eleitos de Scolari. Nenhuma selecção dispensará o Quaresma do FC Porto (!), para uns o melhor avançado da actualidade a cruzar.

7 internacionalizações
0 golos
203º top internacionalizações
32’ em jogos do apuramento


Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:08 da manhã   0 comments
QUARESMA não esperava jogar
Talvez por estar actualmente a cumprir castigo de dois jogos no FC Porto, ratificado esta terça-feira pela Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Quaresma revelou que nem estava à espera de ser titular no jogo desta noite frente ao Brasil. Porém, no final, o jogador do FC Porto estava satisfeito pelo seu trabalho, agradecendo a confiança dos seus companheiros, assim como do ‘mister’ Scolari. «Trabalho todos os dias para jogar na Selecção e agora parece que a oportunidade chegou, por isso vou continuar a trabalhar para continuar a ser chamado e poder ajudar», salientou Quaresma, referindo-se à titularidade desta noite como «uma boa surpresa». À margem da Selecção, o jogador cumpre actualmente castigo pela expulsão no jogo com o União de Leiria, por suposta agressão a Tixier. O FC Porto recorreu, mas a Comissão Disciplinar da Liga não atendeu ao pedido: «É sempre difícil estar de fora, pois sofremos mais e há momentos em que só queremos entrar para ajudar. Estou à espera que o FC Porto resolva, por isso prefiro não comentar. O que digo é que não tive qualquer intenção, mas o árbitro é que manda e respeito isso, agora não quer dizer que aceite essa decisão.»

Fonte: "www.abola.pt"
posted by Magda @ 8:03 da manhã   0 comments
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
PAULO FUTRE fala de QUARESMA

"Quaresma é único"

A imensa qualidade de Quaresma voltou a ser dissecada pelos jornais espanhóis, com o ex-jogador a tecer rasgados elogios ao extremo do FC Porto


O mundo do futebol está cada vez mais rendido aos encantos de Quaresma. Os elogios ao extremo não param, e chegam sobretudo de Espanha, onde continua a surgir com alguma insistência o interesse do Atlético de Madrid no internacional português, mas agora tendo em vista a próxima época. Em mais um desses trabalhos, que também voltava a contar a história da contratação gorada pelos colchoneros nesta reabertura de mercado, foi ouvido Paulo Futre, um dos históricos do clube da capital espanhola, que, como não podia deixar de ser, derreteu-se em elogios ao extremo do FC Porto. "Estamos a falar de um excelente jogador. Nunca vi ninguém a cruzar com a qualidade e precisão do Quaresma. Também não há nenhum jogador que cruze com a parte exterior do pé como ele faz. Quer seja na direita ou na esquerda. Ele é único", referiu o antigo dirigente do Atlético de Madrid, em declarações ao jornal El Mundo Deportivo. Paulo Futre avalizou a possível contratação de Quaresma, deixando os adeptos do Atlético de Madrid ainda com mais vontade de poder assistir na próxima época às fintas e cruzamentos que agora se destinam exclusivamente à plateia do Dragão. Falta é saber se o jogador não pensa em voos ainda mais altos.


Fonte: "www.ojogo.pt"


posted by Magda @ 11:29 da manhã   1 comments
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
PORTO recorre de castigo a QUARESMA
O FC Porto está a ultimar a apresentação do recurso para a Comissão Disciplinar relativo ao castigo de dois jogos imposto a Quaresma, na sequência da expulsão no encontro de sábado passado, em Leiria. Na altura, por indicação do árbitro-assistente Sérgio Lacroix, o árbitro Elmano Santos decidiu-se pela amostragem do cartão vermelho para punir a alegada agressão ao lateral-esquerdo leiriense, Tixier. Os portistas vão basear o pedido nas imagens, mas também nas declarações do jogador do Leiria, que entretando se transferiu para os franceses do Lens. Ainda ontem, no site oficial do clube, o FC Porto insistiu na inocência do jogador e na injustiça da punição. Aliás, para fundamentar a ideia de que a Comissão Disciplinar exagerou ao decidir-se por dois jogos de castigo disponibilizou um outro vídeo, este recordando o lance em que Nuno Gomes foi expulso no clássico Sporting-Benfica. Os portistas estranham que, pela entrada por trás e às pernas de João Moutinho, o avançado encarnado tenha sido punido com apenas um jogo, ele que já fora expulso anteriormente, no encontro com o Boavista.

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:07 da manhã   1 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates