Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, janeiro 31, 2007
Dois jogos para Ricardo Quaresma
Ricardo Quaresma vai cumprir dois jogos de castigo na sequência do cartão vermelho que lhe foi exibido por Elmano Santos na partida com o U. Leiria, depois de atingir Tixier com uma cotovelada. A derrota na cidade do Lis terminou com forte contestação dos «dragões» à actuação do árbitro madeirense, que vai inclusivamente motivar a apresentação de uma queixa à Liga. Do jogo da passada sexta-feira resultou ainda o castigo de uma partida a Pepe, bem como a suspensão por 10 dias de Rui Barros, por «expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros». A Comissão Disciplinar da Liga decidiu ainda retirar o cartão amarelo exibido a Polga no Bessa, por equívoco de Olegário Benquerença no lance em que Rodrigo Tello cometeu grande penalidade ao cortar a bola com a mão. Já o avançado brasileiro Alecsandro cumpre um jogo de castigo. A pena mais pesada foi aplicada ao médio do Belenenses, José Pedro, suspenso por três jogos na sequência da cotovelada a Karagounis, no «derby» com o Benfica.

TIXIER ILIBA QUARESMA


O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens. O confronto com os portistas foi o último que realizou ao serviço do Leiria.


Fonte: "www.abola.pt"; "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:11 da manhã   1 comments
quarta-feira, janeiro 24, 2007
CHELSEA em busca de QUARESMA
A primeira escolha de José Mourinho para substituir Joe Cole no plantel é Quaresma, avança o “The Guardian”.

Os dirigentes do Chelsea afirmam estar a fazer esforços no sentido de satisfazer os pedidos de José Mourinho, mas a avultada quantia pedida pelo FC Porto pode inviabilizar o negócio.

O director executivo Peter Kenyon já definiu a política de contratações dos campeões ingleses: "Investimos montantes elevados na expectativa de que a equipa iria ao encontro das ambições do treinador, mas não vamos contratar ninguém que possa sair daqui a três meses. Quem vier, vem ficar para a próxima época e isso limita-nos as opções."

Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:06 da manhã   0 comments
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Quaresma: Campeão de vendas
O extremo representa 60 por cento das vendas de produtos licenciados pelo FC Porto e é a imagem de marca mais forte do clube Encerradas as contas de Natal, Quaresma continua a ser líder destacado nas preferências dos adeptos que compram camisolas do FC Porto. De acordo com os números oficiais da TBZ, empresa que gere os produtos licenciados, o extremo capitaliza em nome próprio uma fatia de 60 por cento das vendas, o dobro do perseguidor mais directo: Lucho González. A uma jornada de terminar a primeira volta de campeonato, os portistas venderam quase dez mil camisolas, um número comporta também as que são pedidas com nome do comprador estampado. Esta não é a opção preferida dos adeptos, que, numa esmadora maioria, personaliza com a identificação de um jogador. Quaresma, pois claro. Se é justo dizer-se que ele carrega a equipa ao colo, fica igualmente provado, em jeito de reconhecimento, que os adeptos o carregam nas costas. Na vice-liderança posiciona-se Lucho González, com uns respeitáveis 30 por cento de vendas em nome próprio. O argentino foi dos que mais subiu nas últimas semanas, ultrapassando o furacão de início de época: Anderson. As exibições do brasileiro suscitaram uma procura acentuada nos primeiros meses da temporada, mas, segundo informações oficiais, a lesão que o desviou dos relvados acabou por abrandar o ritmo, relegando-o para o terceiro e último lugar do pódio. Como seria de esperar, o Natal ajudou a compor os números, arredondando-os para um nível bem simpático, mas o negócio ferve mesmo é no Verão. Os emigrantes, que são os verdadeiros entusiastas dos produtos licenciados, aproveitam o período de férias para abastecer os armários, levando com eles um pedaço do clube do coração. Se o FC Porto revalidar o título, a TBZ acredita ser possível dobrar o número de vendas já conseguido, apesar da concorrência do material pirateado, sendo que as camisolas representam apenas uma parcela das opções. Há mais, muito mais, por onde escolher.

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 8:03 da manhã   0 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates