Ricardo Quaresma 83
 
terça-feira, novembro 28, 2006
1º Aniversário e mais de 12 mil visitas
Desde já apresento as minhas desculpas por não ter postado nada no dia do primeiro aniversário do blog, mas estive a tentar fazer algumas alterações e surpresas que infelizmente não foram bem sucedidas.

Falando de coisas realmente sérias e importantes, o sonho já leva um aninho de existência e graças a todos aqueles que fazem deste blog uma visita diária e ajudam a torná-lo cada vez mais uma realidade eu agradeço encarecidamente: MUITO OBRIGADA!

A juntar às comemorações do primeiro aniversário, vem também o novo máximo de visitas alcançados, pois em apenas um aninho, o blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" conta com mais de 12 mil visitas. Mais uma vez OBRIGADA a todos e espero que continuem a ajudar a que o blog cresça e se espanda da melhor forma pelo universo cibernáutico.

Um Obrigado muito especial ao Gonçalo Lobo Pinheiro (por ter tornado o sonho possível); à Márcia Amorim (pela ajuda e presença constante no blog); à Sara Maia (pela amizade); ao Ricardo Quaresma (por existir e ser quem é) e a todos/as os/as fãs do Mágico Quaresma...


OBRIGADA A TODOS
MSilva
posted by Magda @ 8:12 da manhã   4 comments
sexta-feira, novembro 24, 2006
Quase a fazer 1 aninho....
Pois é, o tempo passa e o "nosso" blog está quase, quase a completar o seu primeiro ano de vida...Amanhã dia 25 de Novembro o blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" será pequenino e fará um aninho (esperemos) com algumas surpresas.


Desde já agradeço a todos aqueles que durante este ano tornaram possível a concretização do sonho e ajudaram a cimentar o blog no universo cibernáutico e fizeram dele uma visita obrigatória no seu quotidiano...


Obrigada a todos
MSilva
posted by Magda @ 3:19 da tarde   1 comments
Quaresma manifesta o seu desejo....
Ricardo Quaresma endereçou esta quinta-feira uma missiva à Administração da SAD do FC Porto, dando conta da sua vontade em permanecer nos campeões nacionais.

A carta do internacional português foi hoje publicada no "site" oficial dos dragões, no dia em que a imprensa espanhola volta a garantir o ingresso de Quaresma no Atlético de Madrid em Janeiro.

Record reproduz na íntegra as palavras do jogador:

"Exma. administração da FC Porto – Futebol, SAD:
Face a inúmeras notícias que têm sido veiculadas em diversos órgãos de comunicação social, venho por este meio informar a exma. administração de que não pretendo representar o Atlético de Madrid. A minha vontade é manter-me no FC Porto.

Ricardo Quaresma

Porto, 23 de Novembro de 2006"

Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:18 da manhã   2 comments
quinta-feira, novembro 23, 2006
Nova aventura em terras de "nuestros hermanos"?
FC Porto e Atlético de Madrid já fecharam o acordo para português Ricardo Quaresma, mas o negócio só será oficializado no final da primeira fase da Liga dos Campeões, revela hoje o As.

Há pouco mais de uma semana, o mesmo diário desportivo espanhol avançava que as conversações entre campeões portugueses e clube espanhol tinham fixado a transferência em 12 milhões de euros, mas hoje o mesmo jornal diz que o negócio foi fechado em 14 milhões, depois de "vários avanços e recuos".

"Mesmo que o FC Porto continue na Europa, já está decidido que Quaresma fará as malas este Inverno com destino a Madrid. O acordo entre ambos os clubes está fechado e a única coisa que impede que se torne oficial é o pacto de silêncio até que esteja concluída a primeira fase de 'Champions'", escreve o As.

Depois de Costinha, Maniche e Zé Castro, os "colchoneros" preparam-se para acolher o quarto português no plantel, actualmente com lacunas nas alas, devido às lesões prolongadas do argentino Maxi Rodriguez e do búlgaro Martin Petrov.

Na semana passada, o As escrevia que as negociações envolveram directamente o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o conselheiro delegado do Atlético, Miguel Angel Gil Marín, e o empresário de Ricardo Quaresma, Jorge Mendes, que também representa Costinha e Maniche.

O jornal acrescentava que o acordo com Quaresma, 23 anos, seria válido a partir de Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências, e vincularia o internacional português ao clube madrileno nas próximas três temporadas e meia.

A confirmar-se a garantia de hoje do As, esta será a segunda experiência de Quaresma em Espanha, depois de uma passagem infeliz pelo FC Barcelona, na época de 2003/04.

"Baptizado" de Harry Potter pelos adeptos catalães, os dotes técnicos de Quaresma não convenceram, porém, o treinador do FC Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, que no final da época deu o aval para incluir o extremo português no negócio que assegurou ao "Barça" a contratação de Deco.

Eleito o melhor jogador da liga portuguesa na última época, Ricardo Quaresma continua a ser um dos indiscutíveis nos actuais campeões portugueses, que lideram o campeonato, ao cabo de dez jornadas, com mais dois pontos que o Sporting.

Formado nas escolas do Sporting, Ricardo Quaresma disputou a fase final do Europeu de Sub-21 deste ano, realizada em Portugal, e integrou a selecção "AA" portuguesa que bateu na passada quarta-feira, em Coimbra, o Cazaquistão (3-0), em jogo do Grupo A de apuramento para o Euro'2008.

Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 1:29 da tarde   1 comments
quarta-feira, novembro 22, 2006
Quaresma "gelou" Moscovo
Autor do golo «madrugador» que abriu caminho ao triunfo em Moscovo, num jogo em que voltou a assinar excelente exibição, Ricardo Quaresma prefere ainda assim destacar a prestação do colectivo.
«Estamos todos de parabéns. O golo que marquei foi muito importante, pois surgiu logo aos dois minutos. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas conseguimos controlá-lo. Temos uma grande equipa e justificámos a conquista dos três pontos», afirmou Quaresma, projectando o decisivo encontro com o Arsenal: «Vamos fazer tudo por tudo para sair do Dragão com um resultado positivo, pois o nosso objectivo é continuar na Liga dos Campeões».

Quanto ao interesse do Atlético de Madrid: «É sempre bom saber que há clubes interessados, mas estou concentrado em ajudar o FC Porto a conquistar títulos».


Quaresma eleito o melhor em campo no CSKA-FC Porto


O internacional português Quaresma foi eleito pela votação no «site» da UEFA como o melhor em campo na vitória do FC Porto sobre o CSKA (2-0), em jogo para o Grupo G da Liga dos Campeões.
O facto de ter marcado o primeiro golo e estado no lance do segundo acabou por ser crucial na eleição de Quaresma como o melhor em campo.


Fonte: "www.abola.pt"
posted by Magda @ 8:17 da manhã   1 comments
quinta-feira, novembro 09, 2006
"GAME OVER" leva Quaresma ao IPO do Porto
"Game over". É assim que se chama a campanha anti-tabágica lançada ontem pelo IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto, destinada a alertar os jovens entre os 10 e os 18 anos a deixar de fumar, sob o risco de sofrerem doenças graves, como cancro do pulmão, enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral, com a consequente redução do tempo de vida. A campanha de lançamento de um DVD contou com a presença do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e dos jogadores Vítor Baía e Quaresma, numa sala repleta de jovens, que num curto espaço de tempo puderam conviver com os seus ídolos ao mesmo tempo que eram alertados para os riscos que um cigarro acarreta. José Alves, director do serviço de pneumonologia e responsável pela campanha, e Laranja Pontes, director do IPO do Porto, coordenaram a visita do presidente e jogadores portistas.
Vítor Baía revelou ter metido uma vez um cigarro à boca, mas engasgou-se e jurou que nunca mais repetia o gesto. A promessa está a ser cumprida. "Evitem esse vício. Não consigo compreender como se tem este vício. Sigam o meu exemplo", afirmou o guarda-redes portista. Ao lado estava Quaresma. "É bom acordar de manhã e sentirmo-nos limpos", frisou, deixando clara a mensagem: Não fume, caso contrário... "game over".

Fonte: "www.ojogo.pt"
posted by Magda @ 12:10 da tarde   3 comments
sexta-feira, novembro 03, 2006
Dois clássicos a Magia de sempre
Ricardo Quaresma está de novo em alta e continua a mostrar que tem muito valor para poder chegar à Selecção Nacional. Nos dois clássicos da 7ª e 8ª jornadas contra Sporting e Benfica, Quaresma mais uma vez não se fez rogado e fez aquilo que tanto sabe: brilhar, marcar e jogar bonito. No jogo de Alvalade, o Porto não começou bem e nem mesmo o "mágico" consegui destacar-se talvez por culpa das constante mudanças de flanco e posição na frente de ataque portista, mas logo ao início da segunda parte, o Porto ganhou um canto na direita do seu ataque e depois de muita confusão na área sportinguista, Ricardo Quaresma atirou para o fundo das redes e fez o golo do empate. Daí até final, ainda houve tempo para mais algumas oportunidades mas o jogo terminaria empatado a uma bola. Uma semana depois, o Porto recebeu no Dragão o também rival Benfica, o jogo foi muito equilibrado. Com cerca de 20 min volvidos o Porto já vencia o rival da Luz por 2-0 com golos de Hélder Postiga e, quem mais, Ricardo Quaresma que ameaçou alguns minutos antes, para perto dos 20 min fazer aquele que seria o melhor golo da noite, uma autêntica obra de arte só ao alcance dos "mágicos". No decorrer da segunda parte do jogo, o Benfica teve tempo para empatar através de Katsouranis e Nuno Gomes, mas seria o Porto a vencer o jogo por 3-2 com o golo da vitória a ser apontado pelo brasileiro Bruno Moraes minutos antes saído do banco.


posted by Magda @ 8:06 da manhã   1 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates