Ricardo Quaresma 83
 
quarta-feira, setembro 27, 2006
Porto sem "Arsenal" na Liga dos Campeões
O FC Porto perdeu ontem à noite nos Estádio do Emirados (novo estádio do Arsenal) por 2-0 com golos de Henry e Hleb. Numa noite em que as estrelas portistas estiveram desinspiradas, a equipa londrina não precisou de muito esforço para levar a partida de vencida. Para Ricardo Quaresma, o FC Porto «cometeu alguns erros» e por isso acabou por perder num jogo onde veio «para ganhar». Agora, o extremo refere que têm de fazer tudo que «seja possível» para seguirem em frente na Liga milionária. «Viemos aqui para ganhar e tínhamos capacidade para fazer isso. Começamos muito bem mas depois cometemos alguns erros. Nós tínhamos tudo para vencer e agora vamos continuar a trabalhar para fazer tudo o que seja possível no sentido de seguir em frente na Liga dos Campeões», afirmou Quaresma.



Fonte: "A Bola on-line"
posted by Magda @ 10:00 da manhã   2 comments
terça-feira, setembro 26, 2006
Foi há 23 anos...

Hoje, dia 26 de Setembro, o nosso mágico completa mais uma Primavera...Ricardo Quaresma chega hoje aos 23 aninhos. Por questões de trabalho, visto o Porto estar em Londres para defrontar esta noite o Arsenal para a Champions, Ricardo Quaresma não vai poder estar perto daqueles que mais gosta, mas terá tempo para os festejos no regresso a Portugal. Desde já ficam os votos dos mais sinceros PARABÉNS, em meu nome próprio e de todos aqueles que visitam diariamente o blog, desejando que o dia comece bem e que termine melhor, e melhor é marcando um golo esta noite frente ao Arsenal.


PARABÉNS RICARDO...

VOTOS DE MUITAS FELICIDADES...


Tua eterna fã
MSilva
posted by Magda @ 8:35 da manhã   8 comments
sábado, setembro 23, 2006
O Melhor em campo...
Ricardo Quaresma foi eleito pelos adeptos presentes no Estádio do Dragão como o Melhor Jogador do F.C. Porto-Beira-Mar, desafio relativo à 4ª jornada da Liga que os Campeões Nacionais venceram por 3-0.

O extremo portista fez uma grande exibição e mereceu as simpatias dos adeptos. Os pormenores de magia, as estonteantes mudanças de velocidade, os cruzamentos perigosos e os seus remates foram um constante quebra-cabeças para a defensiva aveirense e proporcionaram ao público momentos de rara intensidade e beleza.


Fonte: Site oficial do F.C. Porto
posted by Magda @ 7:35 da manhã   3 comments
quinta-feira, setembro 21, 2006
A febre já chegou aos relógios

Ricardo Quaresma vai receber um relógio personalizado de uma prestigiada marca suíça, amanhã, durante a 17.ª edição da Portojóia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria.
O internacional português do FC Porto estará a partir das 15 horas na Portojóia, que vai decorrer na Exponor.



Fonte: "A Bola on-line"
posted by Magda @ 2:19 da tarde   0 comments
quarta-feira, setembro 13, 2006
Regresso aos convocados...
Quaresma está de regresso à lista de convocados do FC Porto. Os eleitos de Jesualdo Ferreira foram conhecidos há poucos minutos. O treinador portista chamou Cech mas ainda não sabe se poderá utilizá-lo, uma vez que tem sintomas gripais. Ibson, que contraiu uma fractura no pé esquerdo, Raul Meireles e Vieirinha saíram da convocatória para o jogo de estreia da Liga dos Campeões com o CSKA, por troca com o regressado Ricardo Quaresma e os estreantes Fucile e Ezequias.

Lista de convocados:


Guarda-redes:
Helton e Vítor Baía.

Defesas:
Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, Ezequias, Fucile e Marek Cech.

Médios: Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma e Anderson.
Avançados:
Adriano, Alan, Hélder Postiga, Jorginho, Lisandro Lopez e Tarik.



Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:58 da manhã   1 comments
quarta-feira, setembro 06, 2006
Na grelha de partida para a Luz
Quaresma treinou ontem integrado no grupo, confirmando que a recuperação da cirurgia ao maxilar inferior está bem encaminhada e prossegue em ritmo acelerado. Que se tenha visto, foi a primeira vez que o extremo teve autorização para trabalhar com os companheiros, ultrapassado que está parte do cuidado pós-operatório exigido nestas circunstâncias. Ao contrário do que vinha sendo hábito, o extremo foi autorizado a aquecer com o plantel e, já quando as portas se fechavam aos jornalistas, foi possível observar que Quaresma não se afastou dos restantes logo que terminou essa fase inicial. Um detalhe, apenas, que não permite grandes conclusões porque, depois disso, não se sabe ao certo o que andou a fazer. Em todo o caso, o boletim clínico dos portistas continua a dar conta de limitações no trabalho, o que não esclarece ao certo quando estará apto a regressar. Também o diz para Bruno Moraes, mas, esse, não foi visto nos quinze minutos livres.

Com quatro treinos pela frente, há tempo suficiente para Quaresma ganhar ritmo, até porque, bem vistas as coisas, esteve menos de uma semana fora dos relvados. O problema, conforme explicou O JOGO na altura em que o jogador foi operado, não passa pela capacidade para treinar, que não foi posta em causa, mas pelo risco de um contacto acidental com a zona afectada. Derlei correu-o sem problemas quando passou por um caso idêntico, antes de uma final da Taça de Portugal, e há razões para acreditar que Quaresma também o possa fazer, sendo certo que, desta vez, há outro pormenor que importa lembrar: o FC Porto estreia-se na Liga dos Campeões na quarta-feira, dia 13, e a disponibilidade para esse jogo é infinitamente mais importante. Os cuidados inscritos no boletim médico servem de travão para especular sobre um uso imediato, já na Luz, mas é possível que, clinicamente, o jogador fique disponível a um prazo muito curto. O mais lógico, conforme se foi escrevendo desde o início, é que Jesualdo Ferreira prefira mesmo esperar e usar Quaresma na recepção aos russos.
posted by Magda @ 8:19 da manhã   0 comments
sábado, setembro 02, 2006
De volta ao relvado...
Na sequência da intervenção cirúrgica a que foi submetido, Ricardo Quaresma regressou, ontem, aos treinos no relvado, embora tenha evoluído de forma condicionada. De qualquer forma, o extremo portista completou esse trabalho com uma sessão de tratamento ao seu maxilar, que saiu fracturado do jogo com a União de Leiria.

Ainda no que diz respeito aos casos clínicos, refira-se que Bruno Moraes mantém-se dividido entre o tratamento à sua lesão e o treino condicionado. Por outro lado, Pedro Emanuel e João Paulo continuam entregues aos cuidados do corpo clínico.


Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 9:26 da manhã   0 comments
sexta-feira, setembro 01, 2006
O Dilema do Harry Potter
Ricardo Quaresma passou ontem, de visita, pelo Olival, onde esteve apenas 30 minutos. É um cenário que se vai repetir nos próximos dias, dado que o extremo dos dragões tem um dilema pela frente. Como só pode ingerir líquidos, em virtude da operação ao maxilar, Quaresma também não deverá puxar muito pelo físico, pois as forças não serão as mesmas.

Ou seja, é certo que o jogador não poderá manter a forma física como queria, até que seja dado como apto para a sua actividade normal, o que colocará ainda mais em causa a sua presença no jogo frente ao Estrela da Amadora, da 2.ª jornada da Liga e já marcado para o Estádio da Luz.


Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:07 da manhã   0 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates