Ricardo Quaresma 83
 
terça-feira, agosto 29, 2006
Ricardo Quaresma de volta ao Olival
Quaresma também marcará presença esta manhã no Olival. Operado ao maxilar para corrigir a fractura que sofreu no jogo com a U. Leiria, o extremo dos dragões falhou naturalmente a concentração da Selecção e inicia hoje os tratamentos com um complemento de trabalho de ginásio.

Nos próximos 10 dias, Quaresma vai continuar a trabalhar de forma condicionada, devendo ser opção para o jogo com o Estrela da Amadora, no segundo fim-de-semana de Setembro, naquela que será a 2.ª ronda da Liga portuguesa.


Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:45 da manhã   0 comments
Quaresma de saída????
Ricardo Quaresma está na lista de jogadores pretendidos pelo Olympique de Lyon, para a eventualidade de Sidney Gouvou deixar o clube campeão francês, onde joga o nosso bem conhecido Tiago. No entanto, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, tem alvos preferidos ao internacional português do FC Porto. Joaquin era a primeira opção, mas entretanto assinou pelos espanhóis do Valencia e deixou de o ser. O Lyon virou, então, as suas atenções para Camoranesi, da Juventus, só que a direcção do clube francês está consciente das dificuldades que esta negociação acarreta. A Vecchia Signora encontra-se num imbróglio jurídico devido ao “calciocaos” e suspendeu todas as possíveis saídas dos jogadores dos seus quadros, até que tudo fique devidamente resolvido. Mas há mais: ainda antes de Quaresma, o clube francês pode virar-se para Tranquillo Barnetta, extremo do Bayer Leverkusen. E Simão Sabrosa também chegou a ser falado como alvo do interesse do Lyon... De qualquer forma, o interesse em Quaresma é real, apesar de poder não ter pernas para andar. Pinto da Costa já referiu mais do que uma vez que o FC Porto não está em saldo e o camisola número 7 é uma das jóias da coroa. Por outro lado, o Lyon não está em condições de fazer grandes investimentos.

Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:42 da manhã   0 comments
Quaresma partiu o maxilar mas já foi operado
Quaresma partiu o maxilar na sequência de uma cotovelada deTixier no jogo de ontem entre FC Porto e U. Leiria e não vai poder jogar nos próximos tempos. O extremo do FC Porto vai assim falhar os jogos da Selecção Nacional.

Quaresma lesionou-se aos 64 minutos e dois minutos depois foi substituído no onze portista por Vieirinha.

No final da tarde de sábado, foi operado ao maxilar, numa unidade hospitalar da cidade do Porto, pelo médico especialista Carlos Monteiro. A intervenção cirúrgica foi muito bem sucedida e teve cerca de uma hora de duração. Agora, o camisola número 7 dos dragões vai começar, terça-feira, a trabalhar de forma específica no Centro de Treinos de Olival/Crestuma e estará apto a treinar-se normalmente dentro de 10 dias, sendo, por isso, opção para a próxima jornada da Liga, na Reboleira, diante do E. Amadora.


Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:30 da manhã   0 comments
Começo da Bwin Liga...Porto ganha à U. Leiria
A Bwin Liga teve início na passada 6ª feira à noite com o FC Porto a receber no Dragão à União de Leiria.
O jogo marcou a estreia de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos azuis-e-brancos e também o regresso de Domingos Paciência a uma casa que tão bem conhece mas com treinador da equipa adversária.
O jogo terminou com vitória portista por 2-1, Adriano e Quaresma marcaram por o Porto enquanto que Sougou reduziu para os leirienses.

O Campeão Nacional inicia assim a Bwin Liga com um vitória na defesa do título conquistado na época passada.
posted by Magda @ 8:22 da manhã   0 comments
Quaresma de volta à selecção
Ricardo Quaresma foi novamente convocado por Luiz Filipe Scolari para o duplo embate da selecção portuguesa nos dias 1 e 6 de Setembro com a Dinamarca e Finlândia.



Lista de convocados:


Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting).

Defesas: Fernando Meira (Estugarda, Ale), Caneira (Sporting), Nuno Valente (Everton, Ing), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Ricardo Costa (FC Porto) e Ricardo Rocha (Benfica).

Médios: Deco (FC Barcelona, Esp), Petit (Benfica), Carlos Martins e João Moutinho (Sporting), Costinha (Atlético de Madrid, Esp) e Tiago (Lyon, Fra).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale), Boa Morte (Fulham, Ing) e Simão e Nuno Gomes (Benfica).



Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:13 da manhã   0 comments
terça-feira, agosto 08, 2006
Marca histórica: 7000 visitas
Desde já apresento a minhas desculpas por tanto tempo de "ausência" mas como compreenderão deve-se ao facto de a informação ainda ser escassa, o pouco que existe fala dos clubes em geral e não do Ricardo Quaresma em particular para que possa constar aqui no blog dedicado a ele. Com o início das competições da época 2006/07 concerteza a informação será mais regular e aí sim será colocada com todo o prazer neste espaço. Mas não foi só para pedir desculpas que fiz este post, como todos os que por aqui passam já devem ter reparado, o blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" atingiu a bonita marca de mais de 7000 visitas e isso sim também merece destaque tendo em conta que o blog tem apenas 8 meses de existência.


A TODOS O MEU MUITO OBRIGADA E ESPERO PODER CONTINUAR A CONTAR COM AS VOSSAS VISITAS.

MSilva

posted by Magda @ 7:52 da manhã   2 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates