Ricardo Quaresma 83
 
terça-feira, maio 30, 2006
Quaresma em entrevista ao Maisfutebol faz balanço da época...
Maisfutebol: Depois do mau Europeu que fez passa-lhe pela cabeça que Scolari possa estar de alguma forma satisfeito e dê as suas exibições menos conseguidas nos sub-21 como justificação para a ausência no Mundial?
Quaresma: [Risos] Ele não tem que pensar isso, pois se viu os jogos do Porto sabe o meu valor. Isso ele nunca pode pensar, pois sabe o valor que tenho.
Maisfutebol: Por que é que acha que não foi convocado para o Mundial?
Quaresma: Sinceramente não sei. Nunca ninguém me disse nada e eu também nem quero saber.
Maisfutebol: Não quer saber porquê?
Quaresma: Porque eles é que são os treinadores e eles é que mandam. Os jogadores só têm que respeitar.
Maisfutebol: Pensa que Scolari mantém de si a imagem do miúdo que ainda não cresceu?
Quaresma: Ele não pode pensar isso de mim, porque como pessoa talvez me conheça pouco. Como jogador conhece-me muito. Já demonstrei muita coisa e considero-me um homem. Nunca vim para os jornais criticar ninguém, nunca atribuí culpas aos outros, sempre assumi responsabilidades e por isso considero-me um grande profissional e um grande homem.
Maisfutebol: Acredita que provou no F.C. Porto que já é um jogador de equipa e não um individualista, como se dizia no passado?
Quaresma: Se formos analisar esta época ninguém pode falar disso. Ajudei a minha equipa a conquistar dois títulos. Fiz golos, fiz assistências, fui regular.
Maisfutebol: Mas isso não chegou para ser chamado à selecção A.
Quaresma: Para mim chegou e fiquei bastante feliz pela época que fiz.
Maisfutebol: Termina esta época de consciência tranquila?
Quaresma: Gostaria de acabar a época em grande sendo campeão da Europa. Não foi possível, mas vou de férias de consciência bastante tranquila.
Maisfutebol: Considera os 23 convocados como os melhores jogadores portugueses ou como um plantel que merece a confiança de Scolari?
Quaresma: [Risos] Não vou entrar por esse caminho. No mundo do futebol há coisas que nos surpreendem e uma das coisas que me surpreendeu foi não ir ao Mundial. Mas não vou comentar se é a equipa do mister Scolari ou se estão lá os jogadores que mereciam. Nunca pedi explicações a ninguém e nem quero saber por que é que não estou lá.
Maisfutebol: Da mesma forma que ficou surpreendido com a sua ausência, surpreendeu-o a chamada de algum jogador?
Quaresma: [Risos] Não me surpreendeu, até porque eu friamente já esperava ir aos sub-21. Tive esperança de ir ao Mundial mas depois algo me dizia que ia aos sub-21. Há coisas que nós pressentimos e eu pressenti que este Mundial ainda não era para mim.
Maisfutebol: Porquê? Sentiu falta de confiança na selecção A?
Quaresma: Não. O que senti foi falta de oportunidades, porque confiança em mim sempre tive e nunca me senti nem mais nem menos do que ninguém. O que fazem jogadores que lá estão eu também faço. Sei o valor que tenho, sei a grande época que fiz e como já disse respeito as decisões. Não perguntei nem vou perguntar a ninguém por que é que não fui chamado.
Maisfutebol: Então sente que não são os melhores que estão na selecção A?
Quaresma: Tenho que respeitar, pois cada treinador toma as decisões que entende e eu como jogador só tenho que respeitar. Não vou dizer se este ou aquele devem lá estar ou não, pois não sou treinador. Felizmente ainda sou jogador.
Maisfutebol: Se fosse treinador quais eram os seus 23 convocados?
Quaresma: Isso não vou dizer, pois não quero entrar em guerras com ninguém. Certamente tenho os meus 23.
Maisfutebol: Que não são aqueles?
Quaresma: Se são ou não, não vou dizer. Eu pelo menos estava lá, mas como não sou eu a escolher.
Maisfutebol: Incluía mais alguém da selecção sub-21 no lote dos 23?
Quaresma: Se calhar, porque há jogadores dos sub-21 que têm muito valor. Mas não somos nós que mandamos. Eu felizmente sou jogador e quando for treinador sou eu que vou decidir. Como ainda não sou treinador tenho que respeitá-los.
Maisfutebol: Na próxima época já não tem idade de sub-21. Irá de vez à selecção A?
Quaresma: Vou continuar a trabalhar para voltar a ter oportunidade da selecção A.
Quaresma desmente a agressão de que foi acusado

Maisfutebol: O que é que se passou em Barcelos depois do jogo com a Sérvia e Montenegro? Agrediu um adepto como veio a público?
Quaresma: Eu vinha a sair da zona dos balneários e estava a dar um autógrafo a um miúdo. Um individuo chegou ao pé de mim, pôs-se aos gritos, dizendo: «Não foste para a Alemanha e vens para cá e não jogas nada. Tens a mania e não és jogador nenhum. Não jogas nada. Não vales nada.» Disse-me isto entre outras coisas, de que nem me recordo. Esse senhor agrediu-me verbalmente e eu empurrei-o para se calar, mas não agredi ninguém.
Maisfutebol: A polícia foi chamada a intervir?
Quaresma: Houve um agente da polícia que assistiu a tudo e viu que quem me provocou foi ele e constatou que eu não provoquei ninguém. Eu passei, dei autógrafos, passou-se essa situação e entrei de seguida no autocarro da selecção nacional e fui para o hotel. Quando saí vi que o polícia ficou lá com ele e pediu-lhe a identificação.
Maisfutebol: O que significa para si esta confusão com adeptos?
Quaresma: Não são os adeptos. Os adeptos não têm essas atitudes. Fico triste pela estupidez de um português que mancha a imagem dos outros que nos apoiaram durante o Europeu.
Maisfutebol: Depois de a história ter vindo a público o que espera que aconteça?
Quaresma: Espero que não aconteça nada, pois não fiz mal a ninguém. Nunca estive envolvido em confusões, pois não fiz mal a ninguém. Nunca fui a um tribunal por causa de algo deste género e não é agora que irei.
Maisfutebol: Para além desta situação fora do relvado, no jogo com a Alemanha esteve envolvido num lance polémico com o guarda-redes. O que se passou? Houve agressão?
Quaresma: Foi um lance normal. Pensei que ia chegar à bola, estiquei a perna e foi pena tê-lo atingido. Não foi com intenção de aleijar ninguém. Não houve agressão.

"Não vou dizer que vou sair, mas só penso no F.C.Porto"

Maisfutebol: Ricardo Quaresma está de saída do F.C. Porto?

Quaresma: Neste momento estou de saída, mas é para férias [Risos]... Não. Estou muito bem no F.C. Porto. Agora, se chegar uma grande proposta que seja boa para mim e para o clube, aí sentamo-nos à mesa e discutimos. Não estou a pensar sair, mas no mundo do futebol não podemos dizer que não vamos sair, pois hoje estamos aqui e amanhã ali. Não vou estar a dizer que não vou sair, mas sinceramente só penso no F.C. Porto. Tenho mais três anos de contrato e espero cumpri-los no Porto.

Maisfutebol: Nem muda de opinião quando o Chelsea é apontado como um dos clubes interessados em si?

Quaresma: [Risos, risos]... Claro que todo o jogador fica contente por saber que o Chelsea o quer e eu não fujo à regra. Fico feliz quando sei que algum clube me quer, agora eu no Porto sinto-me muito bem, sempre fui muito acarinhado, fui muito bem recebido, é um clube onde sinto que me adoram. Apesar de não ser da casa, sempre fui tratado como um menino da casa, por isso só tenho que me sentir bem aqui. E tudo o que puder fazer por este clube vou fazer. Se tivesse que sair, tinha de ser uma grande proposta tanto para mim como para o clube.

Maisfutebol: Tem conhecimento de alguma grande proposta do Chelsea ou de outro clube?

Quaresma: Eu não, pois não tenho falado com o meu empresário e por isso não sei de nada.

Maisfutebol: O campeonato inglês consegue seduzi-lo ou continua a preferir mais Espanha?

Quaresma: Sempre disse que admiro muito o campeonato espanhol. Para mim é um campeonato que tem mais a ver com o meu estilo, mas isso não quer dizer que não goste de Inglaterra ou Itália. São grandes campeonatos, competitivos e além disso é um risco ir para um campeonato desses. Como eu gosto de correr riscos, não teria medo de arriscar ir para Inglaterra ou Itália.

Maisfutebol: Depois do risco falhado no Barcelona está preparado para arriscar de novo?

Quaresma: Tudo na vida é um risco e nós quando arriscamos nunca coisa nunca sabe se vai correr bem ou mal. O futebol é dos riscos mais elevados que existe. Podemos estar bem num clube, chegamos a outro e o treinador pode não gostar muito da tua cara, não apostar tanto em ti e não te dar confiança. Acho que um jogador sem confiança, por muito bom que seja, não consegue fazer nada. E sem oportunidades ainda pior.

Maisfutebol: Já assumiu numa entrevista que se fosse actualmente não teria ido para Barcelona naquela altura?

Quaresma: Se calhar, se fosse hoje, pelo que sei e pela maturidade que já ganhei, pensava duas vezes. Talvez fosse muito novo, mas nem tive tempo para pensar. O Barcelona foi sempre um clube que me deixou e me deixa louco. É um clube de que sempre gostei e admirei desde pequeno, mas se fosse hoje pensava duas vezes. Mas, se tivesse que sair neste momento sairia, pois já me sinto mais maduro e sinto que ia olhar de maneira diferente. Se passasse agora o que passei no Barcelona naquela altura penso que seria fácil lidar com isso, coisa que em Barcelona não foi nada fácil.

Maisfutebol: Mantém aceso esse desejo de regressar ao Barcelona?

Quaresma: Continuo a admirar o Barcelona, pois é um grande clube, mas não me estou a ver no Barcelona. Neste momento estou mais a ver-me de branco e azul, que são as cores do F.C. Porto.

Quaresma: «Ainda é cedo para dizer onde posso chegar»

Quaresma: «Adriaanse ensinou-me muito tacticamente»

Quaresma e o Mundial: «Acho que estão a fazer festas a mais»

Quaresma: «Há jogadores que se calhar não estavam preparados para o Europeu»

Fonte: www.maisfutebol.iol.pt

posted by Magda @ 9:04 da tarde   2 comments
Quaresma responde a Agostinho: "Ele sabe que dei o meu melhor"
Depois de uma temporada extraordinária ao serviço do F.C. Porto, o nome de Ricardo Quaresma foi apontado por quase todos como «óbvio» nos convocados de Scolari. Tal não sucedeu e o extremo acabou por ficar limitado aos sub-21. Segundo Agostinho Oliveira, tal situação influenciou negativamente o rendimento do jogador, que esteve sempre longe do que pode e sabe. O talentoso atleta, contudo, discorda e garante nunca ter misturado as coisas.
«Tentei dar o meu melhor, mas não consegui. O que eu fiz, não tem nada a ver com a selecção principal. O seleccionador sabe bem que tentei dar o meu melhor. Como já disse, ninguém mais do que eu queria fazer um grande europeu. Não consegui. Paciência, fico triste», adiantou. Antes de deixar o Estádio Dom Afonso Henriques, Quaresma fez também uma pequena análise à participação colectiva de Portugal.
«A sorte não esteve do nosso lado. Fizemos tudo para ganhar os jogos, mas faltou concretizar as oportunidades de golo que criámos. Numa competição como esta, não se pode falhar tanto. A Sérvia, por exemplo, fez dois golos contra nós, em duas oportunidades que teve. Lutámos todos pelos nosso objectivos, tentámos dar todos o nosso melhor, mas não foi possível. Sinto uma grande tristeza. O balneário estava devastado. Havia jogadores a chorar, outros em silêncio, cada um sofria à sua maneira e tentávamos confortar-nos mutuamente».




Fonte: "www.maisfutebol.iol.pt"
posted by Magda @ 12:08 da tarde   1 comments
Ricardo Quaresma e o Europeu...
É do conhecimento de todos que Ricardo Quaresma não esteve no seu melhor na fase final do Campeonato da Europa de Sub-21. Uns acham que Quaresma foi afectado pelo facto de não ter sido convocado para o Mundial, outros acham que estavam cansado da grande época que fez e ainda há quem possa ter achado que jogou mal por si só. O próprio já afirmou que o facto de não ter sido convocado para a selecção AA não o afectou e "passou-me ao lado", o que é certo é que por toda a época que realizou ainda há quem ache que deveria ter tido essa oportunidade (tal como eu). No final de toda a polémica, Ricardo Quaresma disputou mesmo o Europeu de Sub-21 mas com alguma pressão e responsabilidade que lhe foi colocada em cima devido ao facto de ser uma das estrelas da selecção. O que é certo, é que Ricardo Quaresma não joga sozinho e que tal como ele existem na equipa outros grandes jogadores. Para a história ficam alguma imagens do que foi Ricardo Quaresma no Campeonato da Europa de Sub-21:











posted by Magda @ 8:12 da manhã   0 comments
Quaresma acusado de agressão a adepto
Ricardo Quaresma vai ser alvo de uma queixa-crime por alegadamente ter agredido a murro um adepto de Portugal, após a derrota no jogo de Sub-21 com a Sérvia-Montenegro (2-0), que se disputou na passada quinta-feira em Barcelos.
Luís Coutinho, advogado de José Silva (o agredido), já se deslocou ao posto da GNR para apresentar a queixa, tendo sido aconselhado a fazê-lo por escrito o que deverá acontecer hoje. A agressão a murro aconteceu quando os jogadores entravam para o autocarro da equipa, após a desoladora derrota. O adepto terá criticado a actuação da equipa e terá levado um murro de Quaresma, valendo a rápida intervenção da Polícia e Corpo de Intervenção que agarraram o jogador e encaminharam-no para dentro do veículo.Para já a defesa de José Silva não quer falar em indemnizações, mas alerta para a sensação de impunidade com que o jogador agiu perante a Polícia e as dezenas de adeptos que assistiam à passagem dos jogadores.Apesar da alegada agressão, não houve marcas físicas, mas morais, como explicou Luís Coutinho: “Foi agredido junto aos amigos e namorada por ter dito qualquer coisa como: ‘vocês não jogam nada’.” A decisão de só agora avançar com a participação do crime prendeu-se com o facto de não querer perturbar o desempenho da equipa. “Não houve interesse em visar este assunto para não prejudicar a Selecção. Agora que foram eliminados, vamos avançar com a queixa”, revelou Luís Coutinho.
posted by Magda @ 7:56 da manhã   0 comments
segunda-feira, maio 29, 2006
Portugal fora do Europeu...
Portugal jogou ontem a cartada decisiva nas aspirações do Europeu de sub-21. A equipa das quinas até nem jogou mal (melhor que nos dois jogos iniciais) mas só aos 94 min conseguiu marcar o golo da vitória por João Moutinho após uma bela jogada pela esquerda de Nani.
A França ganhou à Sérvia e Montenegro e Portugal precisava ganhar à Alemanha por três golos de diferença mas apenas marcou um.
João Moutinho foi o autor do único tento da partida frente à Alemanha, um resultado insuficiente para a qualificação da selecção de sub-21 para as meias-finais do Europeu. O jogador do Sporting garantiu, ainda assim, que o conjunto nacional está "de parabéns" e explicou o insucesso ao longo da prova."Já nos outros encontros tivemos falta de sorte. Tivemos ocasiões de marcar, marcámos só no final. Obtivemos mais duas oportunidades nesta parte mas infelizmente não conseguimos", afirmou no "flash-interview" da TVI, onde também agradeceu ao público presente no Afonso Henriques, que brindou a equipa com uma larga homenagem no final do encontro."Tivemos falta de sorte porque este grupo foi sempre muito unido", acrescentou, quando instado a comentar o que faltou para a selecção seguir em frente.
Agostinho Oliveira era naturalmente um técnico desalentado após a curta vitória alcançada frente à Alemanha (1-0), na última ronda de grupos da fase final do Euro'2006 Sub-21, que ditou a eliminação de ambas as equipas."Viemos para este jogo com três objectivos: primeiro, conseguir transmitir a dignidade que corresponde à qualidade colectiva da equipa; segundo, ganharmos o jogo, para reforçar, precisamente o aspecto anterior; e terceiro, passar esta fase. Este último, lamentavelmente, não foi alcançado", começou por analisar o seleccionador português."Tínhamos estudado bem a Alemanha e sabíamos que se conseguíssemos colocar dois jogadores possantes no meio-campo atrás de um criativo, conseguíamos criar espaços e ganhar superioridade. Na primeira parte conseguimos isso, mas à passagem dos 35 minutos fomos perdendo o controlo de jogo. Ao intervalo tive que tirar um jogador com um cartão amarelo e colocar um ponta-de-lança e acabei por ter que substituir o Varela, porque estava lesionado, com dores numa clavícula e só por isso. Não era ele que ia sair. De resto, o Hugo Almeida estava lesionado, não tinha mais opções para o ataque", lamentou depois Agostinho. O técnico português é da opinião que Ricardo Quaresma jogou sob pressão, dizendo mesmo que o extremo ficou "afectado": "Acho que não foi uma boa prestação, porque sentiu tudo aquilo que se passou á volta dele. É muito jovem, mas foi afectado pela situação em que se viu envolvido. Não pudemos contar com o melhor Quaresma." Instado a pronunciar-se sobre o seu futuro, Agostinho Oliveira foi lacónico: "Começaram as perguntas difíceis. Não sei, não faço ideia. Vocês sabem o que já fiz. Trabalho com seriedade, sempre com a formação de jogadores como prioridade. Não fico atrapalhado por não ter ganho uma ou outra competição. Isso é secundário, importante é dar novos valores, vir aqui a este campeonato a apresentar novos atletas. Agora, o juízo dos meus resultados, outros que o façam.""Fico triste quando não venço e assumo as minhas responsabilidades, mas tenho a consciência tranquila, porque não trabalho para o momento. Quando acumulo a formação e as vitórias, a riqueza é maior, mas formar os jogadores é a prioridade", vincou o treinador. «Tivemos alguma imaturidade»Agostinho Oliveira acha que, apesar de todos os problemas, a equipa nacional demonstrou alguma imaturidade na abordagem feita à fase final, mas acredita que o futuro da equipa Sub-21 passa ainda por muitos dos jogadores hoje eliminados."A nossa qualificação foi feita num quadro competitivo completamente diferente. As outras selecções não tinham a qualidade das que estão aqui. Estas são todas muito fortes, extraordinárias. Se quisesse ter uma saída airosa, dizia que foi o azar. Mas tivemos alguma imaturidade. Logo no início, disse que tínhamos um plantel recheado de bons valores, mas que poderíamos não conseguir um bom colectivo. Foi isso que sucedeu. Mas temos uma certeza: quase 70% desta equipa vai fazer o próximo europeu. Ainda podemos fazer crescer estes jovens que estão aqui."


posted by Magda @ 9:05 da manhã   0 comments
Quaresma no Chelsea???
Depois de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Tiago, Filipe Oliveira, Nuno Morais e Maniche, o Chelsea poderá ter mais um jogador português no plantel. Ao que apurou o Maisfutebol junto de fontes próximas do processo, Ricardo Quaresma é um dos primeiros nomes na lista de possíveis reforços do campeão inglês para a próxima época.
O extremo do F.C. Porto foi seguido atentamente ao longo da época pelo gabinete de prospecção dos «blues» e numa altura em que José Mourinho avança para uma profunda remodelação no plantel, o internacional português surge como uma das prioridades, mas ainda sem negociações avançadas, dado que há vários pormenores pendentes.
José Mourinho já afirmou que necessita de um extremo caso saia algum dos que possui actualmente e a verdade é que o clube tem procurado colocar no mercado Damien Duff e Shaun Wright-Philips. Basta que um deles encontre clube para o Chelsea avançar de imediato para a contratação de outro extremo. Pois bem, Quaresma surge na linha da frente, suplantando inclusivamente Simão Sabrosa, que chegou a ser apontado como reforço da equipa londrina.
Recorde-se que Ricardo Quaresma está no F.C. Porto desde 2004, depois de ter sido envolvido no pagamento da transferência de Deco para o Barcelona. Avaliado na altura em seis milhões de euros, provou o seu valor no Dragão e surge agora como uma activo extremamente importante para os campeões nacionais, que poderão assegurar mais um significativo e
ncaixe financeiro case se concretize o negócio com o Chelsea.
posted by Magda @ 8:28 da manhã   0 comments
quinta-feira, maio 25, 2006
O mais VALIOSO do EURO' 06
Quaresma é o jogador mais valioso do Europeu e Portugal a segunda selecção mais "cara", depois da Itália. Mesmo tratando-se de uma prova de sub-21, a maioria dos jogadores já possui preços proibitivos para grande parte dos clubes.
A fase final de uma competição de futebol é como uma montra. Nela se exibem os melhores "produtos", que neste caso são jogadores. Estar na montra representa, por si só, uma valorização, pelo que são poucas as possibilidades de a cotação de mercado de um jogador cair e muitas as de aumentar, quem sabe exponencialmente. Basta brilhar ao serviço de uma selecção que vá longe. O chamado "peixe graúdo" vai aparecer no Mundial da Alemanha, mas não se pense que um Europeu de Sub-21 tem jogadores a preços de saldo. Bem pelo contrário. Muitos já representam as equipas principais de clubes de grande nível, pelo que os valores dos seus passes são absolutamente proibitivos para muitos clubes. De acordo com o sítio transfermarkt.de, tudo começa em valores a rondar 75, 100 mil euros, mas já são muitos os jogadores (uma maioria crescente) com passes que ultrapassam a barreira de um milhão de euros, como se verifica nas selecções de Portugal, Itália, Alemanha, França e até Sérvia-Montenegro. Como o mercado não pára, algumas das cotações dadas pelos alemães foram ultrapassadas nos meses mais recentes, como acontece nos casos de João Moutinho - que já valerá dez milhões -, mas sobretudo de Nani. Estimado em três milhões de euros em Janeiro, a mais recente descoberta leonina andará agora entre os nove e dez milhões (neste trabalho conservam-se os valores iniciais).
Europeu valoriza
Avaliado em 15 milhões de euros, o português Ricardo Quaresma lidera este curioso ranking dos mais caros, sendo o seu principal "perseguidor" o avançado servo-montenegrino Vucinic, cuja cotação ronda 12,5 milhões de euros. Por tudo isto (leia-se, valores), impõe-se esta questão: um Europeu de Sub-21 é uma boa altura para negociar jogadores? A convite de O JOGO, dois agentes FIFA portugueses - Rui Neno e Artur Fernandes - deram algumas respostas. "Não é uma fase muito propícia para fazer transacções, uma vez que a maior parte desses jogadores estão vinculados a grandes clubes. Tudo passará por vender jogadores que se valorizem, desde que surjam propostas tentadoras", explica Rui Neno. Certo de que o Europeu de Sub-21 será excelente para "valorizar" ainda mais quem já está bem cotado, Artur Fernandes confessa que aproveitará a realização da competição em Portugal para alargar horizontes. "Teremos a oportunidade de assistir ao despontar de outros jovens. É uma excelente oportunidade, tanto para os empresários que representam jogadores em prova como para os que não representam ninguém", assinala.
O onze mais caro

Gianluca Curci - Itália (Roma) - 2,5 milhões

Nelson, Daniel Agger, Cesare Bovo, Chiellini - Portugal (Benfica), Dinamarca (Liverpool), Itália (Roma), Itália (Juventus) - 3 milhões, 8,5 milhões, 4,5 milhões, 7,5 milhões

Thomas Kahlenberg - Dinamarca (Auxerre) - 6 milhões

João Moutinho, Manuel Fernandes - Portugal (Sporting), Portugal (Benfica) - 7 milhões, 6 milhões

Quaresma, Vucinic, Castelen - Portugal (FC Porto), Sérvia Monte. (Lecce), Holanda (Feyenoord) - 15 milhões, 12,5 milhões, 7,5 milhões
posted by Magda @ 10:05 da manhã   1 comments
6 meses de história perto das 4500 visitas
Felizmente e com o apoio de todos vejo o meu sonho atingir um patamar de 6 meses. É com muito prazer e orgulho que coloco este post, pois tudo começou por um brincadeira e hoje é cada vez mais uma realidade e das sérias. O facto de poder chegar ao sexto mês com perto de 4500 visitas faz com que o trabalho aqui colocado tenha cada vez mais de corresponder às necessidades de todos aqueles que visitam o blog sejam ou não fãs do Ricardo Quaresma.
A todos aqueles que contribuiram directa ou indirectamente para que tudo isto fosse possível, o meu MUITO OBRIGADA!
Ao Ricardo por dar todos os dias motivos para que este blog aconteça, só as suas qualidades como pessoa e como jogador fazem com que tenha tantos fãs que fazem acontecer coisas deste género com muita seriedade e dedicação.
MUITO OBRIGADA A TODOS...
FORÇA RICARDO!
VIVA PORTUGAL!
Magda
posted by Magda @ 9:02 da manhã   1 comments
quarta-feira, maio 24, 2006
Capitão confiante para o próximo jogo
A derrota com a França "abriu os olhos" à selecção portuguesa. Esse é o sentimento de Ricardo Quaresma e Raul Meireles, que acreditam que Portugal voltará às vitórias na "final" frente à Sérvia e Montenegro, no 2º jogo no Euro'2006. "A nossa selecção não está habituada a perder e esta derrota vai fazer-nos abrir os olhos para que entremos em campo para ganhar e mostrar o nosso valor", disse Quaresma em conferência de imprensa."Vamos mostrar a quem tem dúvidas que temos uma grande selecção", reiterou. O extremo portista disse ainda que a equipa cometeu "alguns erros" no jogo frente aos gauleses, mas não os especificou, preferindo sublinhar: "Os dois próximos jogos são autênticas finais. Vamos reagir bem e esperamos sair de Barcelos de cabeça levantada, com a vitória".

posted by Magda @ 10:25 da tarde   0 comments
Imitar o Euro' 04:Começar mal para acabar MELHOR?
A Selecção Nacional de Sub-21 não começou da melhor maneira o Campeonato da Europa. A derrota por 1-0 frente à selecção francesa e uma fraca exibição nacional ditaram a sentença da equipa das quinas.
Na primeira parte valeram um ou dois lances de perigo protagonizados pelos nossos jogadores, um deles Quaresma na marcação de um livre quase fez o "chapéu" ao guarda-redes francês, mas foi Briant que, aos 40 min de jogo fez o único golo da partida.
Ao intervalo, Agostinho Oliveira deixou no balneário Manuel Fernandes e fez entrar para o seu lugar Silvestre Varela (o Drogba português). A selecção portuguesa ganhou outra atitude e foi mesmo Nani quem criou perigo num remate forte que o guarda-redes defendeu para canto, após uma jogada de insistência de Varela.
O jogo não mais sofreu alterações e o resultado final ficou mesmo em 1-0 para a Selecção Francesa que assim se colocou no primeiro lugar do Grupo A juntamente com a Alemanha que ganhou também por 1-0 à Sérvia e Montenegro.
No final da partida, Agostinho Oliveira deu os parabéns à França e analisou a produção da euipa nacional: “Confrontámo-nos com uma equipa bastante forte. Eu sempre disse que equipas do nosso grupo são muito fortes, muito boas, muito niveladas e que um erro poderia ditar a sorte do vencedor. A França em determinados momentos esteve muito bem. Teve um período de claro ascendente a meio da primeira parte e depois, na segunda metade, fomos nós que conseguimos equilibrar. Tivemos uma produção lateral bastante forte, muito acentuada mesmo, conseguimos ganhar muitas bolas e criar desequilíbrios no jogo aéreo e situações de finalização na pequena área"
No entanto o seleccionador afirma que tudo ainda é possível: «Parabéns à França, que ganhou bem, e quanto a nós, matematicamente, perdemos apenas um jogo, temos dois jogos ainda pela frente e se os ganharmos ou ganharmos um e empatarmos outro ainda nos classificamos para as meias-finais. Não vamos perder a fé.”
Já o capitão Quaresma diz que a equipa não foi bafejada pela sorte: “Hoje não estivemos nos nossos dias. Trabalhámos, demos tudo por tudo, mas penso que não fomos felizes e agora só há que levantar a cabeça, porque nada está perdido e há que continuar a lutar. Tivemos azar, fizemos jogadas bonitas, mas não resultou.”
posted by Magda @ 8:24 da manhã   1 comments
terça-feira, maio 23, 2006
Quaresma pode jogar...
O departamento clínico da Selecção Nacional de Sub-21 considerou o «capitão» Ricardo Quaresma apto para a partida inaugural do Europeu que arranca no Norte do país, com a partida entre Sérvia Montenegro-Alemanha, seguindo-se o desafio entre a equipa das Quinas e a França.

«Ele ainda sente uma discreta dor, mas a situação evoluiu muito favoravelmente durante a noite. Vamos dá-lo como apto, ele está, clinicamente, a 100 por cento. Agora cabe ao treinador decidir se vai utilizá-lo ou não», afirmou o médico João Resende.Ricardo Quaresma sofreu um ligeiro «toque» no pé esquerdo durante o último treino da equipa de Portugal, no Estádio Municipal de Braga.
Fonte: www.abola.pt
posted by Magda @ 1:48 da tarde   0 comments
René Girard: "Serão seis a tentar parar Quaresma"
Quaresma tornou-se na estrela do Europeu Sub-21. O seu valor é reconhecido por todos e os próprios franceses não o escondem. René Girard, seleccionador francês, mostrou toda a sua boa disposição: “Vou pôr 6 jogadores a tentar travar o Quaresma.”Mais a sério, afirmou: “Claro que não será assim. O Quaresma é um excelente jogador que cria muitos desequilíbrios, mas Portugal também tem outros atletas capazes de fazer a diferença.” René Girard é amigo de longa data de Chalana, com quem jogou no Bordéus, e um senhor muito bem-disposto. À primeira pergunta, feita em inglês, por um jornalista português, respondeu: “Não sei falar português.”Depois, brincou com a marcação a Quaresma. “Os jogadores que vão jogar de início? Ainda vou fazer o sorteio”, gracejou, sem abrir o jogo. “Há dúvidas sobre a recuperação do avançado Le Tallec e só amanhã farei as escolhas.”Sobre a vantagem de Portugal em jogar perante o seu público, nova piada: “Já contava que houvesse muitos portugueses em Portugal. A Selecção portuguesa é a favorita para o jogo e para ganhar o torneio.”
posted by Magda @ 8:56 da manhã   0 comments
Azar: Quaresma pisado no pé esquerdo e está em dúvida...
O extremo Ricardo Quaresma foi hoje "pisado no pé esquerdo", no último treino da selecção portuguesa, e está em dúvida para o encontro de terça-feira com a França, na estreia de Portugal no Campeonato da Europa de futebol de Sub-21. O assessor de imprensa da selecção portuguesa disse à Agência Lusa que o incidente com o jogador do FC Porto ocorreu na final do treino realizado no Estádio Municipal de Braga, palco do encontro com a França (19.45). Quaresma está a "fazer gelo" e o seleccionador Agostinho Oliveira adiou a revelação do "onze" inicial para o jogo com a França, que deveria ter acontecido no final do treino, realizado à porta fechada, apenas com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.
Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:51 da manhã   0 comments
Quaresma: Capitão é imagem da confiança portuguesa
O "capitão" Ricardo Quaresma quer sair do Estádio Municipal de Braga de "cabeça levantada", com três pontos conquistados frente à França no jogo estreia do Grupo A do Europeu de Sub-21, onde quer jogar "tranquilamente", sem raivas. "Nunca tive raiva de ninguém...", sublinhou o avançado do FC Porto, a grande surpresa entre os excluídos de Scolari para o Mundial’2006 e apontado como o "grande reforço" entre os "eleitos" de Agostinho Oliveira para o Euro’2006. Na véspera da estreia, Ricardo Quaresma garante estar "bastante orgulhoso" por estar entre os 22 Sub-21 de Portugal e aponta como grande "objectivo" da equipa ganhar o Europeu, mas, para que isso aconteça, o "mais importante é ganhar o primeiro jogo". O discurso de vitória foi uma constante nas palavras de Quaresma, não hesitando em afirmar: "Somos uma equipa que só pensa em ganhar, que não pensa em empates ou derrotas". O extremo do FC Porto também não encolhe os ombros quando interrogado sobre a possibilidade de vir ser considerado o melhor jogador do Europeu, garantindo que ficará "contente se isso acontecer", embora sublinhe que "o mais importante é trabalhar para ganhar o Europeu". Quaresma também não assume a responsabilidade de "carregar" com a equipa no Europeu, preferindo destacar: "Não é só um jogador que resolve os jogos. Qualquer um pode resolver um jogo. O mais importante é o grupo que aqui está, que é muito forte". Sobre a selecção de França, Quaresma disse tratar-se de uma "equipa de contra-ataque, com bons jogadores", mas fez questão de frisar que Portugal está "preparado" e tem soluções para contrariar os trunfos da formação orientada por René Girard. O "capitão" considera que os franceses sabem que "vão ter pela frente uma selecção com grandes jogadores", que "só pensa em ganhar" e que joga em casa, com o "apoio dos adeptos". Um dos momentos mais irónicos da conferência de imprensa na véspera do jogo aconteceu quando Quaresma foi questionado por ter preferido estar apenas por breves momentos com o troféu na mão, durante uma cerimónia realizada em Guimarães. "É bastante cedo para estar com ela na mão. Gostava de a levantar e andar com ela, mas ainda é muito cedo. Anda nem começou...", respondeu.
Foi hoje cumprida mais uma iniciativa do Record Internet, que deu a possibilidade aos leitores de apresentarem as questões que gostariam de colocar ao seleccionador Agostinho Oliveira e ao capitão Ricardo Quaresma.Para o extremo portista, a questão escolhida foi apresentada pelo leitor João Carvalho, que quis saber se o jogador se sentia confortável com toda a polémica criada à sua volta, devido à não convocação para o Mundial’2006.Quaresma foi claro na abordagem à questão: “Estou tranquilo. Vou jogar normalmente, como tenho feito nos treinos. Vou jogar o meu futebol, sem raiva de ninguém e sem pensar em mais nada que não seja ajudar a selecção de sub-21. Vou entrar em campo para ajudar a equipa. Sou mais um para ajudar.”
Fonte: "www.record.pt"
posted by Magda @ 8:22 da manhã   0 comments
Começa hoje o Euro' 06 de Sub-21
Arranca hoje pelas 19h45m o Europeu de Sub-21. O jogo de abertura disputa-se entre a selecção da casa (Portugal) e a França. O jogo tem início às 19h45m e tem transmissão directa na TVI (esta estação será a estação oficial do Euro' 06).
A equipa portuguesa poderá alinhar da seguinte forma: Bruno Vale, Nélson, Rolando, Zé Castro, Nuno Morais, Custódio, João Moutinho, Raul Meireles. Quaresma, Hugo Almeida e depois vem a dúvida Nani ou Varela.
O seleccionador nacional Agostinho Oliveira disse ontem em conferência de imprensa que se lhe pedissem para apostar num vencedor "apostava forte em Portugal...Não apostava muito dinheiro porque não sei o que é muito dinheiro porque não tenho, mas apostava muito forte em Portugal".
posted by Magda @ 8:11 da manhã   0 comments
quinta-feira, maio 18, 2006
"Deus" entre os jovens...
Ricardo Quaresma está a revelar-se um fenómeno de popularidade invulgar entre os jovens, que hoje em Guimarães voltaram a "endeusar" o "capitão" dos sub-21, a cinco dias do início do Campeonato da Europa.
O fenómeno de histeria colectiva é indiferente a sexos e idades, pois é transversal a miúdos dos infantários, escolas primárias, secundárias ou educadoras de infância, conforme se pôde constatar no treino da selecção e na cerimónia do "Trophy Tour" que decorreu na EB 1 de Oliveira do Castelo.
Quaresma anda nas bocas de Portugal e até mereceu um "reparo" da directora da escola primária que proibiu os miúdos de aclamar qualquer atleta, mas apenas o dos sub-21.
"Não quero ouvir o nome de jogadores, mas apenas selecção, selecção ou Portugal, Portugal", disse, em tom autoritário, ao microfone, enquanto eram ultimados os pormenores da coreografia com que a escola brindou a selecção - até à repreensão, os miúdos não se cansavam de repetir o nome do futebolista do FC Porto.
"De facto sinto um entusiasmo especial. Noto isso. É um orgulho. Agora temos de dar tudo para sermos campeões para retribuir o apoio e carinho dos portugueses a mim e à selecção", comentou Ricardo Quaresma, depois de ter saído, a muito custo, do meio de largas dezenas de jovens ávidos de um autógrafo.
Algumas jovens adolescentes revelaram mesmo uma adoração excessiva, agarrando-se aos beijos a Quaresma sem o querer largar, mesmo puxadas por professores.
Além de ser o alvo de muitas "bocas" da bancada e ser brindado quase sempre com uma espécie de apoio em claque, Ricardo Quaresma é solicitado para tudo e mais alguma coisa, seja para posar ao lado de bebés, jovens ou professoras babadas junto à "estrela" dos Sub-21.
A ausência do Campeonato do Mundo motivou mesmo um cartaz exibido no Complexo Desportivo da Unidade: "Quaresma estamos contigo".
Fonte: site "infordesporto.pt"
posted by Magda @ 3:32 da tarde   2 comments
terça-feira, maio 16, 2006
"Desejo-lhe toda a sorte do Mundo, a ele e aos meus companheiros"
Quaresma tem-se mantido no centro das atenções nos últimos dias. Depois de ter sido incluído por Agostinho Oliveira no lote de convocados para o Europeu de sub-21 que se vai realizar em Portugal, o extremo do FC Porto voltou a ser decisivo para a conquista da Taça de Portugal pelos portistas um dia antes de ver Luiz Felipe Scolari confirmar a sua ausência no Mundial da Alemanha e de receber o prémio para o melhor jogador da temporada do Clube Nacional de Imprensa Desportiva. No meio deste turbilhão de notícias e emoções, Quaresma manteve-se tranquilo e, em declarações à TVI, traçou objectivos a curto, médio e longo prazo. E como estava a horas de integrar o estágio da selecção de sub-21, foi por aí que começou, para confirmar as aspirações a um bom Europeu. "Temos de pensar em passar a primeira fase para nos concentrarmos em ganhar um jogo de cada vez", um método infalível para chegar à final e vencê-la. Apesar das exibições que realizou esta temporada não terem sido o suficiente para convencerem Scolari, já despertaram o interesse de alguns clubes europeus. Quaresma não esconde a aspiração de voltar a tentar a sorte fora de portas, mas garante que amanhã não é a véspera desse dia. "Sinto-me bem no FC Porto e se sair é para gozar férias", gracejou. Mais a sério, explicou que os seus planos para a próxima temporada não incluem transferências. "Penso voltar para fazer outra grande época e para ganhar mais títulos pelo FC Porto".
Finalmente, convidado a deixar uma mensagem ao seleccionador nacional, Quaresma foi diplomático, demonstrando um "fair-play" assinalável. "Desejo-lhe toda a sorte do Mundo, a ele e aos meus companheiros, que todos façam um bom Mundial", concluiu.
Fonte: site "O Jogo"
posted by Magda @ 11:48 da manhã   1 comments
CNID entrega prémios...
Ricardo Quaresma (melhor jogador do campeonato), Co Adriaanse (melhor treinador) e Paulo Bento (treinador revelação) arrecadaram os principais prémios do Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), no decorrer da gala do seu 40.º aniversário, esta noite no Casino de Lisboa, no Parque das Nações.

A entregar o prémio a Ricardo Quaresma esteve o antigo internacional Fernando Couto, que não deixou de falar sobre a ausência do jogador laureado dos 23 escolhidos por Scolari para o Mundial-2006. Para além dos já referidos, José Mourinho e Artur Jorge também marcaram presença, mas apenas o segundo subiu ao palco - José Mourinho saiu da gala antes de terminar - para receber aplausos do público, apesar de ambos terem sido distinguidos por serem os únicos treinadores portugueses a conquistar a prova mais importante da UEFA, a nível de clubes.De salientar que Paulo Santos, repórter fotográfico de A BOLA, recebeu o prémio na sua categoria.
Eis a lista completa de premiados:
Prémio Fernando Soromenho: Artur Agostinho
Equipas do Ano: Selecção Nacional de futebol e Selecção Nacional de râguebi
Atletas do Ano: Naide Gomes (atletismo), Silvia Saiote (duplo mini-trampolim), Telma Monteiro (Judo) e Vanessa Fernandes (triatlo)
Promessas do Ano: Anaís Moniz (triatlo) e Emanuel Silva (canoagem)
Atletas portugueses no estrangeiro: Deco (futebol) e Ticha Penicheiro (basquetebol)
Melhor treinador português no estrangeiro: Artur Jorge e José Mourinho
Treinador do Ano: Co Adriaanse (FC Porto)
Treinador Revelação do Ano: Paulo Bento (Sporting)
Melhor Jogador Português no Campeonato: Ricardo Quaresma (FC Porto)

Fonte: site "A BOLA"
posted by Magda @ 11:24 da manhã   0 comments
segunda-feira, maio 15, 2006
Estatuto especial para jogador especial
O capitão da Selecção Nacional que vai representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-21, entre os dias 23 de Maio e 4 de Junho, está escolhido e será Ricardo Quaresma.
Um estatuto especial... para um jogador especial, sendo que Ricardo Quaresma é, também, um dos jogadores mais antigos deste grupo. O jogador do FC Porto só amanhã deverá juntar-se aos convocados, em Braga — a concentração dos escolhidos de Agostinho Oliveira decorre hoje, até às 16 horas, já na Cidade dos Arcebispos —, uma vez que hoje à noite, no Casino Lisboa, está prevista a sua presença na entrega de prémios do CNID, que o distinguiu com o prémio de desportista do ano.
Fonte: Jornal "A Bola"
posted by Magda @ 2:00 da tarde   0 comments
Quaresma reage: "Não me convocaram porque não quiseram"
Ricardo Quaresma era um jogador feliz no final da Taça de Portugal, depois dos dragões baterem o V. Setúbal por 1-0 e conquistarem assim o troféu. Quanto ao tema quente da actualidade futebolística nacional e que se prende com o seu afastamento do Mundial, uma vez que foi chamado à selecção de sub-21, o jogador foi claro.“Estou tranquilo. Sei o que fiz e se não me convocaram foi porque não quiseram. Depois da época que fiz merecia, mas se não me chamaram não há problema. Gostava de ir, mas não vou, paciência. Não morreu ninguém”, revelou, depois de partilhar os “louros” do seu bom momento com todos os colegas de equipa que o ajudaram a ser um dos melhores da Liga.O futuro é agora traçado no Euro'2006, com um Quaresma confiante para a prova: "O meu obejctivo agora é ajudar os sub-21 e ser campeão da Europa."

Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:20 da manhã   1 comments
Quaresma convocado...para os Sub-21
Depois de muita polémica envolvendo a sua ligação (pessoal e profissional) com Scolari, Agostinho Oliveira, seleccionador nacional dos sub-21, divulgou, esta noite, a lista dos 22 jogadores convocados para o Campeonato da Europa que, de 23 de Maio a 4 de Junho, decorrerá em Portugal.
Vejamos então a lista dos escolhidos: Bruno Vale (E. Amadora), Daniel Fernandes (PAOK/Grécia), Paulo Ribeiro (FC Porto), José Castro (Académica), Semedo (Feirense), Nélson (Benfica), Nuno Morais (Marítimo), Pedro Ribeiro (FC Porto), Rolando (Belenenses), Bruno Amaro (Penafiel), Custódio (Sporting), Diogo Valente (Boavista), João Moutinho (Sporting), Manuel Fernandes (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Filipe Oliveira (Marítimo), Hugo Almeida (FC Porto), Nani (Sporting), Lourenço (U. Leiria), Quaresma (FC Porto), Vaz Té (Bolton/Inglaterra) e Varela (V.Setúbal).
Destaque para as chamadas de Quaresma e João Moutinho, o que indicia que os dois jogadores estão fora da corrida por um lugar no Mundial sénior, na Alemanha. Ainda assim, o melhor é esperar pela convocatória de Scolari...
Depois de revelar a lista de convocados para o Europeu de Sub-21, o seleccionador Agostinho Oliveira foi convidado a comentar a chamada de Ricardo Quaresma, uma das dúvidas que hoje ficaram dissipadas, uma vez que o jogador do FC Porto acabou por ser incluído na lista, ficando assim mais longe do Mundial’2006.“O espaço do Ricardo é nos sub-21. Toda a qualidade que nos tem mostrado, leva-nos a considerar que ele é uma mais-valia para a nossa equipa. Tem muita criatividade e é um grande jogador de equipa e isso é importante para nós”, revelou aos jornalistas presentes na conferência de imprensa.
Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:06 da manhã   1 comments
terça-feira, maio 09, 2006
Dragão de OURO...Futebolista do Ano!!!
Ricardo Quaresma recebeu ontem o Dragão de Ouro para o Futebolista do Ano, mas só pensa em conquistas para o clube: “Foi a minha melhor época e espero continuar a ajudar a equipa, já este fim-de-semana. Era bom, era excelente terminar a época a ganhar a Taça de Portugal”. Na hora de agradecer, lembrou Adriaanse. “O mister ajudou-me, tal como os meus companheiros. Ajudei bastante a equipa e ela ajudou-me. Estou grato às pessoas do clube. Tenho aprendido muito esta época e espero aprender ainda mais. Ainda sou bastante jovem”, afirmou, sem querer tecer comentários sobre uma eventual chamada para o Mundial da Alemanha. Os troféus ontem entregues no Casino da Póvoa de Varzim são relativos à temporada transacta e o extremo foi o único atleta da principal equipa de futebol a ser premiado. No que toca a futebol, o jovem João Pedro recebeu o prémio Revelação do Ano. O Dragão de Honra José Luís Arnaut não compareceu na cerimónia (onde estiveram Valentim Loureiro, Gilberto Madaíl e Laurentino Dias), já que se encontra em trabalho no Canadá.
Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 11:41 da manhã   1 comments
sexta-feira, maio 05, 2006
Quaresma de fora...por opção técnica
Co Adriaanse divulgou esta tarde após o treino no Dragão, a lista de convocados para o jogo frente ao Boavista, que se realiza amanhã às 18h30 no Estádio do Bessa.
Dessa lista não fazem parte alguns jogadores-chave da equipa agora campeã nacional, tais como: Lucho Gonzalez, Helton, Pedro Emanuel, Pepe e.....Ricardo Quaresma!!!
O técnico portista resolveu dar descanso a alguns jogadores e dar oportunidade a mais três jovens de se poderem tornat Campeões: Bruno Gama, João Pedro e Nuno Coelho que jogarão com os nºs 40, 61 e 59 respectivamente.
Assim sendo, "magia" na equipa portista só no próximo dia 14 de Maio (domingo) no Estádio do Jamor, quando os "dragões" defrontarem o Vitória de Setúbal na final da Taça de Portugal.

posted by Magda @ 11:02 da tarde   0 comments
Expresso Mágico com paragem na Alemanha...
Pois é, parece que vamos ter mesmo "magia cigana" no próximo Campeonato do Mundo. Foi ontem à tarde divulgada por Agostinho Oliveira a pré-convocatória da Selecção de Sub-21 para o estágio que vai decorrer em Melgaço entre os dias 08 e 12 de Maio. No final deste estágio sairá a convocatória final para o Europeu 2006 que vai decorrer em Portugal entre os dias 23 de Maio e 4 de Junho. Quem estiver nesta convocatória dificilmente integrará os 23 eleitos de Scolari para o Mundial, segundo declarações do próprio Felipão. Assim podemos dar como quase certa a presença do nosso "mustang" no Campeonato do Mundo'06 uma vez que Ricardo Quaresma não fez parte desta pré-convocatória de Agostinho Oliveira para o estágio em Melgaço. Quem possivelmente não estará neste Mundial será a jovem estrela do Sporting, João Moutinho uma vez que este faz parte da convocatória para os Sub-21 a par de Custódio e Nani seus companheiros de equipa no Sporting.


RICARDO TU MERECES IR À ALEMANHA E O MUNDIAL VAI SER A TUA GRANDE "MONTRA"
FORÇA RICARDO...FORÇA PORTUGAL..RUMO À FINAL E PARA GANHAR!!!

posted by Magda @ 9:22 da manhã   1 comments
terça-feira, maio 02, 2006
De novo eleito o MELHOR...desta vez pelos adeptos
Quaresma foi eleito, de uma forma esmagadora, o melhor avançado do FC Porto no presente campeonato. A votação levada a cabo no site de O JOGO não deixou margens para grandes dúvidas, uma vez que o extremo portista recolheu a preferência de mais de 70 por cento dos 8528 participantes no inquérito. Mas se o primeiro lugar não parecia merecer discussão, a luta pelo segundo foi bem mais interessante. No entanto, Adriano ganhou a corrida a Benni McCarthy (3º) e Lisandro Lopez (4º), muito provavelmente por culpa dos sete golos apontados em apenas meio campeonato.


Fonte: Jornal "O Jogo"
posted by Magda @ 8:40 da manhã   0 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates