Ricardo Quaresma 83
 
sexta-feira, março 31, 2006
QUARESMA no Mundial: SIM ou NÃO?

A opinião dos críticos é quase unânime, Ricardo Quaresma tem mesmo condições para estar presente no próximo Campeonato do Mundo devido a excelente época que tem vindo a fazer no F. C. Porto e à condição física que tem apresentado. Embora já tenha estado algumas vezes a fazer tratamentos às coxas devido a mialgias de esforço, Ricardo Quaresma é na opinião de "quem sabe" um forte candidato a estar entre os 23 escolhidos por Scolari no próximo mês de Maio.


Agora tu, que és fã do "Mágico", dá a tua opinião: Achas que Ricardo Quaresma tem condições para estar no Mundial?Deverá ele jogar o Europeu de Sub-21 como capitão da selecção e aguardar nova oportunidade para jogar uma grande competição pela Selecção Principal?Envia-me um mail e expressa a tua opinião sobre este assunto ou deixa o teu comentário abaixo...Fico à espera....e o Ricardo também...


Obrigada
MSilva


posted by Magda @ 11:13 da manhã   3 comments
Menos Ais, Menos Ais...Quero ainda MAIS...

O anúncio já corre na televisão e na rádio, a emoção e a vontade de ganhar estão lançadas...RICARDO QUARESMA, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga com muitos figurantes à mistura dão o mote, estarão os portugueses preparados para continuar a euforia do EURO'04? A GALP teve a ideia e os protagonistas deram o seu melhor e aqui está o resultado...Também se pode ter acesso a letra da campanha publicitária e tentar acompanhar o anúncio. O refrão diz: "Menos ais, menos ais, menos ais....Quero ainda mais"...Ainda mais euforia, ainda mais luta, ainda mais vontade de ganhar...Portugueses no próximo de Junho vamos todos voltar a pôs as bendeiras nas janelas e vibrar com a equipa de todos nós...Os jogadores contam connosco e não é por estarem na Alemanha que vamos deixar de apoiá-los...VIVA PORTUGAL...RUMO À FINAL E DESTA VEZ PARA GANHAR....
posted by Magda @ 10:39 da manhã   0 comments
terça-feira, março 28, 2006
Rocha entrevista Quaresma: "Punha os ciganos a mandar no país"

Ainda persiste no ar a dúvida: Irá Quaresma ao Mundial da Alemanha?Só Scolari tem a resposta, mas o "craque" já deixou o aviso, se for quer chegar à final e ganhar para homenagear o seu tio ao qual deve o seu nome "artístico".

Fernando Rocha - O que é que representa para ti ir ao Mundial da Alemanha?
Ricardo Quaresma - É um grande sonho para qualquer jogador e muito mais ainda, para qualquer jovem. Para mim era muito bom poder representar Portugal na Selecção A, no Mundial da Alemanha. Nunca representei Portugal a este nível, gostava de ter o prazer de o fazer e quanto mais cedo melhor.

F.R -
Não se deve subestimar nenhuma selecção, mas do grupo que calhou a Portugal, qual é que tu achas ser a selecção mais fácil e a mais difícil?
R.Q -
Sinceramente, penso que o nosso grupo não é dos mais fortes. De todos os grupos que há no Mundial da Alemanha, penso que o nosso é o melhor. Hoje em dia não há equipas fáceis, mas penso que o nosso é o mais acessível.

F.R - Se Portugal chegasse à final no Mundial da Alemanha, qual a selecção que gostarias de enfrentar?
R.Q - Gostava muito de jogar com a Argentina ou o Brasil. E ganhar, claro!

F.R - Como profissional de futebol de craveira internacional, és a primeira pessoa de etnia cigana a atingir o mais alto nível futebolístico, ou tens antepassados ligados ao desporto-rei?
R.Q - Não sou o primeiro.Tenho um tio que jogou no Belenenses e que também foi "internacional"...

F.R - Qual é o seu nome?
R.Q - Alfredo Quaresma. É devido a este meu tio que sou conhecido pelo nome Quaresma. Quando fui para o Sporting, com oito anos, começaram a chamar-me Quaresma porque se lembravam dele.

F.R - Em que posição jogava o teu tio?
R.Q - Se não me engano era central....e dos bons.

F.R - Que idade é que ele tem?
R.Q - Anda pelos 60 e pouco.

F.R - O futebol é um jogo e todos os jogos têm as suas regras. Qual seria a regra que tu modificavas ou adoptavas para o futebol?
R.Q - Penso que no futebol as regras estão todas bem feitas.Eu não alterava nada.

F.R -
Imagina que um dia acordas de manhã e não existe futebol. Ninguém sabe o que é, não existem estádios. Se tu pudesses escolher uma profissão, qual seria?
R.Q -
(pensativo...começa-se a rir) Vendedor de automóveis (mais risos), mas claro que vivendo num bairro, a nossa vida é outra...Nunca se sabe.

F.R -
Tu és um ídolo para muitas pessoas e, obviamente, já deste muitos autógrafos. Se pudesses pedir um autógrafo a alguém, a quem seria?
R.Q -
Neste momento, já realizei um dos sonhos que tinha, que era jogar ao lado de Luís Figo. Por isso, neste momento não estou a ver mais ninguém a quem quisesse pedir um autógrafo.
F.R - Nem artistas, músicos?Não és pessoa para pedir autógrafos?
R.Q - Não. É claro que admiro pessoas como a Jennifer López, o Zidane ou o Ronaldo, mas não sou bom a pedir autógrafos.
F.R - Durante a tua formação, desde as escolinhas até aos juniores, tiveste vários treinadores. Qual foi para ti o teu grande mestre?Aquele que acreditou no teu sucesso e te deu os melhores conselhos?
R.Q - Todos os treinadores acreditaram em mim, mas um treinador que sempre me ficou na memória foi o falecido Osvaldo Silva. Foi o que me ajudou mais, tanto a mim como à minha família. Sempre me deu muito carinho e me apoiou em tudo. Nunca o hei-de esquecer. No entanto, penso que todos os treinadores acreditaram em mim e me ajudaram.
F.R - Apesar de ser um meio difícil, que conselho dás aos putos que têm o sonho de jogar futebol?
R.Q - Tudo na vida é complicado de alcançar, mas eu também passei por dificuldades e consegui chegar onde estou hoje porque nunca desisti do que queria. Quando fiz o meu primeiro contrato pelo Sporting, comecei a acreditar mais ainda que podia chegar longe. O que digo aos jovens é que nunca deixem de acreditar neles próprios. Se sentirem que têm talento para algo, se acreditarem, então que trabalhem muito, que procurem a sorte. Nunca desistam.
F.R - Se fosses primeiro-ministro deste País, nem que fosse só por um dia, o que é que mudavas ou que lei mandavas cá para fora?
R.Q - (risos) Punha os ciganos lá em cima, a mandarem no País (gargalhada).
F.R - Já alguma vez te fizeram uma "ciganice"?
R.Q - Sim, algumas pessoas já me fizeram algumas "ciganices", principalmente esse que está aí à frente, que é o meu primo, já me fez algumas... (gargalhada geral).
Fonte: Revista "TV 7 Dias"
posted by Magda @ 11:05 da manhã   5 comments
sábado, março 25, 2006
25 de Março: 4 meses passados....
PARABÉNS!!!!
Já passaram quatro meses e mais de 1650 visitas. É cada vez mais empolgante e emocionante fazer este trabalho.
Desde há quatro meses para cá e com a criação deste blog que nada foi igual....muitas pessoas por aqui passaram e muitas também contribuiram para que o sonho pudesse continuar e é a elas que agradeço...
Não é só o Ricardo que ajuda (indirectamente) na construção do blog por ser o protagonista, mas sim todos aqueles que têm a amabilidade e disponibilidade de visitar diariamente e comentar os posts que aqui são colocados.
Passando agora aos agradecimentos formais, há pessoas que desde o início foram muito IMPORTANTES, são elas:
O Ricardo Quaresma (pela inspiração diária para colocar post's), o Gonçalo Lobo Pinheiro (por todo o trabalho que desenvolveu e pelas fotos que faz o favor de me oferecer), a Sara Maia (porque sem ela muita coisa não tinha acontecido - OBRIGADA AMIGA!), a Márcia Amorim (pelo contributo que tem dado a todos os níveis), a Helena Carvalho (para além de já lhe ter pegado o "vício" Quaresma, tem comentado duma forma muito sentida dando uma grande força para continuar), a Fátima Alves (minha prima que tem dado força também para continuar) e finalmente a TODOS aqueles que fazem do blog um ponto de visita diária nas suas "viagens cibernautas".
A todas estas pessoas o blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" diz MUITO OBRIGADO e espera que continuem a visitar e a comentar...
MSilva
posted by Magda @ 7:53 da manhã   4 comments
sexta-feira, março 24, 2006
Quaresma de regresso....aos treinos!!!
Depois de ontem ter estado afastado do treino matinal do FC Porto, Ricardo Quaresma voltou hoje a treinar com o restante plantel no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
O médio portista esteve impedido de cumprir o treino de ontem devido a uma contusão no joelho esquerdo sofrida no jogo de 4ª feira frente ao Sporting para as meias-finais da Taça de Portugal.

O Porto está a preparar o jogo contra a Académica
e volta a treinar amanhã às 16 horas para posteriormente ser divulgada a lista de convocados.

Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 2:11 da tarde   0 comments
quinta-feira, março 23, 2006
Benny McCarthy: "Com Quaresma é tudo mais fácil"
Depois de um longo período afastado dos golos e das exibições convincentes, McCarthy voltou a estar em destaque, assinando o golo que levou a partida do Dragão para o desempate através das grandes penalidades.

"Foi um autêntico clássico. Para mim, jogaram as duas melhores equipas em Portugal. O Sporting marcou quase no fim e a situação ficou um pouco complicada. Mas sempre acreditámos. Sabíamos que podíamos conseguir o empate. Ainda por cima, estávamos a jogar em casa, contando com o apoio sempre fantástico dos nossos adeptos", lembrou.

"O golo apareceu no momento certo. Fui feliz. Estava no sítio certo para receber o passe do Quaresma", recordou o sul-africano, de sorriso rasgado.

Os elogios ao extremo português, evidentemente, não podiam faltar. "Claro que poder contar com os passes de um jogador como o Quaresma torna tudo mais fácil. Ele sabe sempre onde estão os pontas de lança. Nós só temos de estar lá e encostar para a baliza", resumiu.

Depois deste importante sucesso na meia-final da Taça de Portugal, McCarthy já está de olhos postos noutro objectivo: a Liga. "Vamos tentar ganhar tudo. A época passada não correu bem, pois não vencemos nenhuma competição. Agora, estamos em condições de vencer a Taça e a Liga. Mas vai ser muito complicado. Segue-se a Académica e, pouco tempo depois, iremos a Alvalade. Temos sete finais até ao fim do campeonato, mais a da Taça de Portugal", sintetizou.

Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 10:49 da manhã   2 comments
terça-feira, março 21, 2006
Porto vs Sporting: De que lado estará o coração do Mágico?
Amanhã, dia 22 de Março, é dia de clássico do futebol português no Estádio do Dragãio. Frente-a-frente estarão, segundo Jorge Nuno Pinto da Costa, as duas melhores equipas do futebol português...Assim veremos...
Bom, mas a razão deste post, não é a discussão sobre a declaração do Presidente portista, mas sim o facto de se irem encontrar duas equipas muito especiais para Ricardo Quaresma: O FC Porto, clube que representa desde a época passada (e diga-se que tem representado muito bem) e o Sporting, clube onde se formou como jogador e como homem e onde esteve desde os 8 anos até cerca dos 20, até se transferir para o Barcelona.
Embora todos saibamos que um profissional tem de ser sempre do clube que representa, não esta excluída a hipótese de se pensar que Ricardo Quaresma pode ser um sportinguista nato por tudo o que passou, viveu e conquistou no clube leonino.
Fica no ar a dúvida: Como estará amanhã o coração clubístico de Ricardo Quaresma?Sentir-se-à o "Mustang" dividido entre a razão e o coração?
Só espero que seja um excelente jogo, que ganhe o melhor (que esse melhor seja o "meu" Sporting) e que o Ricardo deixe o "livro" bem fechadinho dentro do balneário...
posted by Magda @ 9:28 da tarde   5 comments
sexta-feira, março 17, 2006
Quaresma esclarece...
Depois do artigo publicado pelo jornal Sport, onde se dava conta da preferência de Ricardo Quaresma pelo Barcelona para vencer a Liga dos Campeões, a qual gerou muita polémica, o médio do F.C. Porto veio hoje, através de um comunicado no site oficial do seu clube, esclarecer como tudo aconteceu e em que ciscuntâncias foram feitas tais declarações.
O Comunicado diz o seguinte:
"Antes de tudo gostaria de deixar claro que a maioria das declarações que me foram atribuídas por um jornal espanhol são falsas e foram inventadas por quem escreveu o texto.
É um facto que concedi uma entrevista ao jornal em questão, mas foi no âmbito da Selecção Nacional, na véspera de integrar o estágio para o jogo particular com a Arábia Saudita, disputado na Alemanha, há mais de duas semanas.
Nessa entrevista falei em exclusivo sobre selecção e sobre a possibilidade de disputar o Mundial por Portugal. A questão sobre o treinador do Barcelona nem sequer me foi colocada, nem tão pouco seria possível ter falado da eliminatória Benfica-Barcelona, uma vez que o sorteio dos quartos-de-final da UEFA Champions League ainda não tinha sido realizado. Devo acrescentar, para encerrar de vez as especulações, que esses desafios apenas me despertarão o interesse de um normal adepto de futebol.
Por fim, gostaria que ficasse claro que também participei na decisão do grupo de trabalho do FC Porto quando este decidiu avançar para um período de contenção verbal. Assim sendo, não faria sentido quebrar esse compromisso. Aquilo que me preocupa efectivamente são os objectivos da minha equipa."
Ricardo Quaresma
posted by Magda @ 7:36 da tarde   1 comments
quinta-feira, março 16, 2006
Quaresma: "Barça é a melhor equipa do Mundo"
Em declarações ao Sport e quebrando o blackout da formação portista, Ricardo Quaresma afirmou estar a torcer para que o Barcelona ganhe a Liga dos Campeões.
Mesmo sendo o Benfica o próximo adversário dos blaugrana, o jogador do FC Porto e ex-jogador do Barça, torce pela equipa espanhola.
“Desejo toda a sorte do mundo ao Barcelona na Liga dos Campeões. Quero que a ganhe. O Benfica é uma boa equipa e não será tão fácil como talvez se possa pensar mas se o Barça jogar como sabe, creio que tem mais possibilidades de chegar às meias-finais", afirma.
Para Ricardo Quaresma, o Barcelona é “a melhor equipa da Mundo”, e rendido ao futebol-espectáculo praticado pelo Barça, o extremo portista diz não ter rancor de Frank Rijkaar. "Recordo-me dele para o bem e não para o mal. Embora não tenha jogado muito, ensinou-me coisas importantes e os resultados comprovam que está a tomar as decisões certas para o Barça", diz.
Quaresma não poupou elogios ao Barcelona e a alguns dos seus “artistas” como Ronaldinho, Samuel Eto’o, Deco e Messi, deste último frisou ainda estar encantado com o seu potencial.
Fonte: Jornal "Record"
posted by Magda @ 8:41 da tarde   1 comments
terça-feira, março 14, 2006
A Direcção decidiu: Ricardo Quaresma é o futebolista do Ano...
A Direcção do F.C. Porto já decidiu a quem vai atribuir o Dragão de Ouro deste ano para o Melhor Futebolista do Ano: O "Mágico" Ricardo Quaresma, sendo este o único nomeado que faz parte do futebol profissional dos portistas.
Na sua segunda época de “azul-e-branco”, Quaresma vai assim suceder, neste troféu, a Maniche, que em Abril de 2005 subiu ao auditório do Casino da Póvoa para receber também ele, o prémio de futebolista do ano, antes de de ser confirmada a sua saída para os russos do Dínamo de Moscovo.

A lista de nomeados é:


Atleta de Alta Competição: Reinaldo Garcia (hóquei em patins)
Atleta do Ano: Manuel Arezes (andebol)
Futebolista do Ano: Ricardo Quaresma (futebol sénior)
Atleta Jovem do Ano: Cesário Vieira (desporto adaptado)
Atleta Amador do Ano: Rui Manuel (bilhar)
Atleta Revelação do Ano: João Pedro (futebol júnior)
Treinador do Ano: Álvaro Silva (futebol formação)
Funcionário do Ano: António Vasconcelos (PortoSeguro)
Seccionista do Ano: Arlindo Araújo (hóquei em patins)
Sócio do Ano: Fernando Pinho Teixeira (sócio n.º49272)
Filial/Delegação do Ano: Casa do F.C. Porto – Dragões do Faial
Dedicação do Ano: António Alves
Recordação do Ano: Rui Baptista (a título póstumo)
Dirigente do Ano: Joaquim Dias (desporto adaptado/karaté)
Dragão de Honra: José Luís Arnaut
Fonte: Jornal "A BOLA"
posted by Magda @ 8:27 da tarde   3 comments
quinta-feira, março 09, 2006
MOEDA - O Signo Cigano...
MOEDA
(23/09 a 22/10)
Signo Zodiacal: Libra
Metal regente: Cobre
Perfume: Alfazema
Pedra: Diamante rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Cores: Rosa e Azul
SIMBOLOGIA - A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem que estar apaixonada sempre. As atenções se voltam para você facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.
CIGANO PROTECTOR - Rugero Malvasquez.
posted by Magda @ 3:00 da tarde   0 comments
Signo Balança - Definição do Craque...
SIGNO BALANÇA - 23 de Setembro a 22 de Outubro

7º SIGNO DO ZODÍACO

Elemento: Ar, Cardinal
Planeta Regente: Vénus
Princípio: Activo
Parte do corpo: Rins
Estaçao do ano: Começo da Primavera no hemisfério sul e Outono no hemisfério norte
Incensos: Amílscar
Pedras: Opal
Dia: Sexta
Metal: Cobre
Cor: Rosa

Personalidade da Balança: "Sejam justos comigo"
Tem tempo? Pergunte a uma Balança se prefere chocolate ou baunilha. Eles consideram: "o chocolate é óptimo, mas se tivermos baunilha, pode-se pôr cobertura por cima e ter as duas coisas". A Balança é conhecido pela boca adoçada. Mas também, só o chocolate é aborrecido. Não tão aborrecido como a baunilha simples, portanto.... É melhor não perguntar a uma Balança o que querem, diga-lhes só que tipo podem escolher. As Balanças não se conseguem decidir, provém da sua necessidade de fazer justiça e a habilidade de pesar ambos os lados em todos os aspectos. Pesam tudo até ao ínfimo detalhe. A Balança e o juiz natural do zodíaco. São justos para todas as pessoas, a todo o custo. Injustiça de qualquer forma, ofende-os muito. Discutem naturalmente, porque vêem ambos os lados. Mas nunca ficam irritados por causa disso. A irritaçao perturba o balanço dos delicados pratos da Balança. Apreciam música e arte e pessoas bonitas. Têm bonitos sorrisos, e estão sempre vestidos com perfeição. Demoram bastante tempo até decidirem o que vestir. A Balança é muitas vezes acusada de ser preguiçosa. Isso não é justo, e a Balança é sempre justa. Tem sim, tendência para adiar tarefas o mais tempo possível, mas assim que iniciam, trabalham depressa e eficientemente.

AMIZADE
A Balança detesta estar sozinho. Precisam de ter alguém a seu lado para partilhar. Precisam de alguém que se ponha do outro lado naquelas discussões filosóficas que adoram tanto. Tem muitos amigos. As Balanças como amigos são leais e verdadeiros. Sempre justos. São sedutores. Dão grandes festas e mimam os seus amigos com o melhor. Tomam conta de nós e por vezes e ficam ansiosos por isso. Falam ao telefone por horas quando não conseguimos dormir, e tomam conta dos nossos animais de estimação quando não estamos.

AMOR
A Balança é governada por Vénus, a Deusa do Amor. Se tivermos um amante Balança, agradeçam aos céus por esta gentil e aficcionada criatura. São sentimentais e românticos. Compram-nos rosas e levam-nos o pequeno-almoço à cama. Adoram estar apaixonados, vivem para isso. Em algumas ocasiões iniciam pequenas discussões só para confirmar que ainda gostamos deles.

posted by Magda @ 11:57 da manhã   1 comments
quarta-feira, março 08, 2006
Anuncio da GALP - Prenuncio para a convocatória?!?!
Ainda faltam cerca de 90 dias para o início do Mundial de Futebol e 4 meses para a final, mas a GALP antecipou-se e filmou ontem, nas imediações do Aeroporto de Lisboa, uma nova campanha publicitária que contou com a participação de dezenas de figurantes e três actores principais: Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo e....(quem mais?) ele mesmo Ricardo Quaresma...será isto um prenuncio de que o "mágico" vai espalhar trivelas pelos estádios alemães?Ainda ninguém sabe e teremos mesmo de aguardar pela decisão do seleccionador, mas que fica muito bem na foto....disso ninguém duvida.
Fonte: Jornal "A BOLA"
posted by Magda @ 10:05 da tarde   2 comments
08 de Março - Dia Internacional da Mulher

O Blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" na pessoa dos seus criadores e também em nome do protagonista do blog, Ricardo Quaresma, vem por este meio desejar a TODAS as MULHERES uma óptimo dia 08 de Março (DIA INTERNACIONAL DA MULHER).
PARABENS A TODAS E QUE PARA O ANO CÁ ESTEJAMOS DE NOVO PARA FESTEJAR...
Tu que és:
Maravilhosa
Unica
Linda
Honesta
Elegante
Responsável....És MULHER!!!

posted by Magda @ 9:37 da tarde   1 comments
sexta-feira, março 03, 2006
Quaresma ao JN: "É a minha melhor época"
Na edição de hoje (Sexta-feira, 03 de Março) do Jornal de Notícias vem uma entrevista com a "estrela" do momento, Ricardo Quaresma.
A entrevista revela as opiniões do craque sobre vários temas, tais como, a derrota na Luz, a chamada para o Mundial, entre outros.De seguida podemos ler a entrevista e saber o que pensa o "Mágico" portista sobre estes assuntos.
Jornal de Notícias - Após a derrota na Luz, o F. C. Porto voltou a perder vantagem para os adversários directos na luta pelo título O Sporting impõe agora maior respeito?
Ricardo Quaresma - Tratou-se obviamente de uma derrota (com o Benfica) que nos custou a digerir, mas isso já está ultrapassado. Levantámos a cabeça, analisámos os erros falando uns com os outros e agora temos de defender a liderança no próximo jogo com o Nacional. Até ao fim, temos um jogo em Alvalade com o Sporting e importa, até lá, manter ou recuperar a vantagem que tínhamos anteriormente. O Sporting mereceu sempre o nosso respeito, independentemente de estar mais perto ou mais longe de nós.
JN - O Nacional da Madeira venceu, na época passada, no Dragão, por 4-0. É a melhor altura para defrontar a equipa madeirense?
RQ - Sim, claro que sim. Não podemos estar a escolher adversários só porque perdemos com eles no passado. Mas ninguém esquece o que se passou. É impossível... Infelizmente para nós, é um resultado que ficará sempre para a história. Mas, por outro lado, a goleada sofrida dá-nos uma motivação ainda maior para o próximo jogo.
JN - Embora o campeonato esteja ainda longe do fim, já se imaginou com a faixa de campeão?
RQ - Sim, claro, mas ainda falta muito campeonato. Já fui campeão no Sporting, não é uma experiência nova, mas um título de campeão é sempre um título de campeão. Nunca é de mais, mesmo para um jovem como eu...
JN - Esta é sua melhor época de sempre?
RQ - Desde que jogo futebol profissional, não tenho dúvidas em dizer que é a melhor de sempre. Tenho jogado com frequência, tenho gostado das minhas exibições e acho também que a comunicação social tem apreciado o meu futebol.
JN - Antigamente, dizia-se que era um "brinca na areia". Agora já é considerado um bom jogador. O que mudou?
RQ - (risos) Não sei, se calhar não mudou nada. Eu sou um jogador que gosta de aprender e digo sempre aos críticos que nunca irei considerar-me um jogador completo.
JN - A presença no Campeonato do Mundo seria a cereja no topo do bolo?
RQ - É um dos meus maiores objectivos para esta época. Poderia fechar uma época de ouro. A hipótese de ser campeão nacional e depois jogar o Mundial é o sonho de qualquer um.
JN - O facto de ser uma das dúvidas de Scolari para o Mundial dá-lhe ainda mais vontade de jogar melhor?
RQ - Penso que não. Treino e jogo sempre da mesma forma com vontade de impressionar o meu treinador e o seleccionador.
JN - O teste com a Arábia Saudita correu-lhe bem?
RQ - Penso que correu bem, mas também podia ter corrido melhor se não fosse o estado do relvado, pouco propício ao meu futebol. Nesse aspecto, foi um teste muito duro, não só para mim, como para os meus colegas. Mas dei tudo o que tinha em prol da selecção. Sei que posso dar mais e espero novas oportunidades para o mostrar.
JN - E se ficar fora do Mundial?
RQ - Seria uma decisão do mister Scolari que eu teria de respeitar. Obviamente, iria também tentar dar o meu melhor no Europeu de sub-21.

Fonte: "Jornal Notícias" - 6ªf - 03 de Março 2006
posted by Magda @ 10:48 da tarde   1 comments
quinta-feira, março 02, 2006
Arábia: Última Oportunidade?!?!
Tal como prometido pelo seleccionador nacional, Ricardo Quaresma jogou ontem os segundos 45 minutos de jogo, substituindo Luís Figo.
O jogo não lhe correu de feição já que o relvado estava muito levantado, o que dificultava a prática de bom futebol por parte dos jogadores portugueses.Quaresma ainda criou algum perigo num remate em vólei, a passe de Cristiano Ronaldo.Tentou ainda algumas trivelas (a sua especialidade) mas sem sucesso.
No final da partida, Portugal venceu os Árabes por 3-0 (Ronaldo (2) e Maniche) num estádio com muitos emigrantes portugueses que foram incansáveis no apoio à sua (nossa) selecção.
Quanto a Ricardo Quaresma este refere que: "Era difícil jogar neste relvado, mas dei o meu melhor".Sobre a sua presença no Mundial, o extremo português remata: "Estar ou não no Mundial é uma decisão que não passa por mim. Sei que posso fazer melhor e o meu objectivo é estar presente na Alemanha. O seleccionador deu-me os parabéns, como fez com toda a equipa."
Esperemos então que esta não tenha sido a última oportunidade para o "Mustang" e que daqui a cerca de 100 dias possamos todos estar a torcer pelos 23 magníficos que disputarão o Campeonato do Mundo, onde estará concerteza Ricardo Quaresma.
posted by Magda @ 8:36 da tarde   1 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates