Ricardo Quaresma 83
 
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Trabalhar para "convencer" o mister
Ricardo Quaresma chegou hoje à concentração de Portugal para o jogo particular com a Arábia Saudita em Dusseldorf na Alemanha.
Os "saltos" entre a Selecção "A" e os Sub-21 não preocupam o jovem jogador que afirma ter como objectivo afirmar-se e conseguir um lugar nas escolhas de Scolari para o Campeonato do Mundo.
Em conferência de imprensa, o extremo português afirma: "Ainda não me fixei na equipa principal, tenho que continuar a trabalhar para que possa afirmar-me nos AA".
O jogador espera convencer o treinador da equipa das Quinas no particular disputado depois de amanhã frente aos Árabes mas não acredita que seja esta a derradeira chance para pertencer a convocatória final : "Ainda falta algum tempo, não sei se este jogo vai ser decisivo para mim, mas penso que não e se eu tiver oportunidade de jogar vou dar o meu melhor e tentarei ajudar a selecção."
Fonte: Jornal "A Bola"
posted by Magda @ 8:49 da tarde   0 comments
Quaresma em campanha publicitária

Ricardo Quaresma já vai fazendo alguma publicidade.O extremo português apareceu este sábado no jornal "Record" numa publicidade a uma conhecida empresa de electrodomésticos.O slogan da campanha publicitária é: "Este Mundial é para ganhar! Faça como eu comece já na Rádio Popular".
posted by Magda @ 9:33 da manhã   0 comments
Pouco inspirado e "perseguido" pelo árbitro
Ricardo Quaresma não esteve bem ontem no jogo da Luz frente ao Benfica, aquele para quem já não existem adjectivos, teve uma noite pouco inspirada e quase nada lhe saiu bem.
Como se não bastasse o árbitro parecia "perseguir" a estrela do Porto ao assinalar constantemente falta ou infracção a qualquer lance disputado por Quaresma.
Para a história do jogo fica a vitória do Benfica por 1-0, com um golo de livre directo apontado por Robert do qual Vítor Baía assume culpas, que assim relança o campeonato liderado pelo FC Porto com 51 pontos mais dois que o Sporting que é segundo e mais 5 que o Benfica que é agora 3º classificado.
posted by Magda @ 9:23 da manhã   0 comments
3 meses de "pedra e cal"
É verdade, já passou mais um mês e o blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" continua de "pedra e cal" e a ser cada vez mais visitado, são quase 1100 visitas, algo inimaginável quando foi pensado e criado.
Só a paixão pela GRANDE PESSOA que é o Quaresma fez com que tudo isto fosse possível...
Mais uma vez MUITO OBRIGADA a todos e espero que continuem a passar por cá...
@MSilva
posted by Magda @ 9:15 da manhã   0 comments
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
Gipsy King na FHM...
O Blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" recebeu um pedido para que fosse publicada a entrevista concedida pelo Quaresma à revista FHM do mês de Março. Contudo a revista publica não uma entrevista mas uma reportagem sobre a carreira do "Mustang" acompanhada por algumas fotos, que podem ser vistas abaixo:


Fonte: Revista FHM - Março 2006

posted by Magda @ 9:06 da tarde   6 comments
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
Que SONHO tornado REALIDADE

O blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" quer, desde já, agradecer a todos aqueles e aquelas que contribuíram para que em menos de três meses tivesse mais de 1000 visitas.
Só com a vossa fidelidade, interesse e ajuda (nos comentários e opiniões deixados) este sonho foi possível de concretizar.
Espero que continuem a visitar e a contribuir para que o blog "cresça" e evolua no sentido de ser cada vez mais fiel ao seu destinatário: O Mágico Quaresma.
Que o objectivo traçado aquando da sua criação seja alcançado e acompanhe sempre a carreira daquele que para uns é um Mustang, para outros Harry Potter mas para mim é simplesmente o meu ÍDOLO, uma pessoa como tantas outras que sempre lutou para que a vida fosse sempre melhor...Ricardo obrigada por seres quem és!
Para terminar, um agradecimento especial ao companheiro de sonho: GLP (obrigada por tudo, jamais esquecerei!)
posted by Magda @ 7:27 da tarde   3 comments
Próxima paragem: Mundial Alemanha 2006?!?!?
Luis Felipe Scolari divulgou hoje os convocados para o jogo particular com a Arábia Saudita que se realiza no dia 1 de Março.
A principal novidade na convocatória do seleccionador brasileiro está na chamada de Ricardo Quaresma que, segundo o "mister" "tem jogado razoavelmente bem e dentro da perspectiva de observação que nós temos feito é mais uma possibilidade para que possa definir a lista em Maio».
Felipão afirma ainda que "todos os atletas em Portugal estão em observação e o Quaresma é um deles. Faz parte dos escolhidos neste momento, mas a escolha final é a 15 de Maio".
Resta-nos agora esperar pelo dia 15 de Maio e ver se o "Expresso da Magia" tem a sua próxima paragem em terras alemãs.
posted by Magda @ 1:37 da tarde   2 comments
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Um BLOG no Hi5?!?!
O Blog "ricardoquaresma83.blogspot.com" já tem um "grupo" no Hi5. Se és viciado/a no Hi5 e fã do Quaresma procura já o "grupo" e faz parte das "amigos" do jogador que visitam o blog.
Obrigada e espero por vós...
MSilva
posted by Magda @ 9:39 da tarde   12 comments
Continua o desafio aos fãs...
Se és fã do Quaresma e gostavas de ver um slide show com as suas melhores fotos a retratarem a sua (ainda) curta carreira desportiva, o "ricardoquaresma83.blogspot.com" lança-te um desafio: Envia as tuas fotos favoritas do Quaresma (sejam pessoais ou fotos que aparecem em sites e/ou jornais/revistas) para o meu mail e brevemente elas aparecerão reproduzidas em slide show aqui no blog.


Continuo à vossa espera...
Desde já OBRIGADA a todos/as...


MSilva




@ Foto de GLP
posted by Magda @ 11:30 da manhã   1 comments
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Mágico pronto para destabilizar o Inferno da Luz...

Depois da vitória por 1-0 sobre o Marítimo, o Porto regressou esta manhã aos treinos no Olival. A grande novidade no treino foi a presença de Ricardo Quaresma que após a recuperação das mialgias de esforço que o afectaram e do castigo por ter visto o quinto cartão amarelo, se encontra a 100% e apto para defrontar o Benfica no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 24ª jornada da Superliga. O Porto parte para este jogo com uma vantagem de 8 pontos depois do Benfica ter sido derrotado no sábado por 2-0 frente ao Vit. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques.
posted by Magda @ 3:04 da tarde   0 comments
terça-feira, fevereiro 14, 2006
Outra vez em tratamento...
Ricardo Quaresma esteve novamente ontem de manhã entregue aos cuidados do departamento médico dos portistas não participando assim na sessão de trabalho matinal. O extremo está neste momento a braços com uma mialgia de esforço na coxa direita.
Afastado do jogo com o Marítimo mas por ter visto o quinto cartão amarelo no jogo do Restelo, Ricardo Quaresma prepara-se já para o grande encontro na Luz com o rival Benfica.
posted by Magda @ 10:16 da manhã   3 comments
A estrelinha da sorte esteve em Belém e iluminou o Mágico...
Mais uma vez, Ricardo Quaresma brilhou e o Porto ganhou...a vítima desta vez foi o Belenenses.No passado sábado, disputou-se mais um jogo da 22ª jornada da Superliga onde se defrontaram Belenenses e FC Porto. Os portistas levaram a melhor e saíram de Lisboa com mais três pontos, 48 no total da classificação deixando a pressão na 2ª circular e nos seus mais directos adversários, Sporting e Benfica.
Mas falando do que foi o jogo em Belém, o Porto entrou melhor no jogo fazendo com que a equipa do Restelo não se "conseguisse encontrar" durante grande parte do primeiro tempo. McCarthy teve nos pés várias oportunidadesde golo, uma delas a passe de Quaresma mas o remate saiu por cima da baliza do Belenenses, defendida por Pedro Alves (isto porque passados mais de cinco anos, Marco Aurélio foi preterido dando lugar ao seu habitual suplente).
O Porto dominador teve mais uma vez nos pés do seu "Harry Potter" a sua maior arma e fonte inspiradora para os lances de ataque e, aos 43 min, Quaresma cruza para o "espaço morto" (espaço entre o defesa e o guarda-redes) e o oportuníssimo Adriano aparece para fazer o primeiro dos "dragões" e o seu primeiro golo oficial com a camisola do Porto.
Na segunda parte, os azuis do Norte não tiraram o pé do acelerador e aos 52 min de jogo, mais um cruzamento trivela do génio e mais um golo de Adriano, fechando assim o marcador no Estádio do Restelo.
Aos 57 min, Ricardo Quaresma vê o cartão amarelo por afastar a bola já com o jogo interrompido, acumulando assim 5 cartões, ficando de fora no próximo jogo dos azuis-e-brancos.
Aos 70 min, Quaresma cede o seu lugar a Lisandro Lopéz e já no banco de suplentes é visto com gelo na coxa direita.
posted by Magda @ 9:06 da manhã   1 comments
sábado, fevereiro 11, 2006
QUARESMA: A Magia em discurso directo
No passado mês de Outubro, Ricardo Quaresma deu uma entrevista à revista "Dragões", a revista oficial do F. C. Porto.Nas linhas que se seguem vai poder descobrir-se um pouco mais sobre o "mágico" portista.
Os adjectivos para qualificar tanta obra de arte saída dos pés do extremo já esgotaram, mas
sublinhe-se que tudo aquilo que Quaresma faz com a bola só está ao alcance dos grandes artistas.



FUTEBOL COMO BRINCADEIRA

Questionado sobre como foi parar ao futebol, Quaresma respodeu assim: "Comecei na brincadeira, porque não gostava muito de futebol. Na altura gostava mais de hóquei em patins. Vivia em Campo de Ourique, perto do Casal Ventoso. O meu irmão é que ama o futebol. Sofre muito com o futebol. Ele começou a jogar numa equipa de bairro. Uma vez eu fui ver o treino dele e ele virou-se para o treinador das escolinhas e perguntou se eu também podia entrar. Lá fui, só mesmo para passar o tempo. Como não fazia nada era uma forma de estar ocupado. Assim, enquanto esperava pelo meu irmão, treinava. Depois comecei a gostar de futebol, comecei a evoluir. Com oito anos fui para o Sporting. A partir daí nunca mais parei. Com 16 anos comecei a ir à Selecção. Fomos campeões da Europa e tive a sorte de fazer dois golos na final. Claro que , com tudo isto, a escola ficou para trás. Tenho de reconhecer que nunca fui um miúdo de gostar muito da escola. Nunca tive muita vontade de estudar, mas estudava porque a minha mãe ralhava comigo. Só que eu fiz o meu primeiro contrato profissional com 16 anos e os treinos tornavam incompatível a frequência da escola. Hoje estou muito contente com a opção que tomei. Na altura nunca imaginei chegar ao futebol profissional tão cedo. Tive a sorte de ter um treinador que apostou em mim, como podia ter tido o azar de ter um treinador que me dispenssasse para um clube mais pequeno.


TOQUES DE GÉNIO

Com apenas 22 anos, Ricardo Quaresma tem grandes momentos de génio mas também sabe que todos os génios têm momentos de imcompreensão, isto porque nem todas as pessoas tem capacidade para compreender o "seu" futebol e a arte que lhe imprime. Quaresma diz que sempre reagiu bem ao facto de tão depressa ser considerado um génio como de repente o criticarem por se agarrar demasido à bola. "Não ligo às críticas. Não ligo muito a jornais. Não perco muito tempo com os comentários que possam fazer, talvez por isso sempre soube reagir a este tipo de situações".
Independente da fantasia criada pelo artista, o "egoísmo" porque foi tantas vezes acusado, já está mais desvanecido e o "génio" tem vindo a aperfeiçoar o seu modo de jogar, e, hoje em dia joga muito mais para a equipa tendo outra cultura táctica: "Todos os dias estamos a aprender coisas novas, trabalho para ser um jogador completo. Neste momento sinto-me muito bem. Sinto que estou diferente e, se calhar, já estou um jogador mais completo", explica.
Quanto a ver o jogo na televisão para perceber onde esteve bem ou mal, Ricardo afirma não ter por há bito fazê-lo, vê os resumos mas não os jogos completos com a intuito de se auto-criticar pois segundo o próprio sabe perfeitamente quando está bem e quando está mal e nesta altura diz estar a passar uma fase muito boa.
O 7 portista afirma que o facto de Co Adriaanse ser um treinador muito disciplinado, com gosto pelo futebol espectáculo e ao mesmo tempo tacticamente muito rijo é importante para a forma como está neste momento a jogar. Para ele, toda a equipa passou por um período menos bom na época passada mas este ano estão bem. O facto de muitas vezes não ter sido convocado nem jogar não o abalou pois considera-se muito forte psicologicamente.

A FAMOSA TRIVELA

Questionado sobre a forma como sai a trivela e se é treinada, Quaresma diz que não faz treino específico. "Sai-me naturalmente. É uma coisa que já vem comigo desde sempre. Quando entrei para a formação do Sporting, o "mister" César Nascimento e o "mister" Osvaldo Silva falavam-me muitas vezes e chamavam-me à atenção para dizer que eu não podia chutar assim e que tinha de utilizar a parte de dentro do pé. Só que eu sempre gostei de chutar com a parte de fora. Chuto melhor com a parte de fora do que com a parte de dentro. É um hábito não é uma questão de teimosia.Eu bem tentava fazer como eles me diziam, mas não adiantava nada porque a minha tendência natural era para tentar com a parte de fora do pé. Era assim que me saía bem e que me sentia bem".


BARCELONA: O PIOR MOMENTO DA CARREIRA
"O pior momento da minha carreira foi na fase do Barcelona. Tive problemas lá. Em termos profissionais correu-me tudo miuto mal. Depois estava para vir para o Europeu e parti o pé e fui operado. Foi um ano para esquecer em termos desportivos, mas em termos pessoais, fez-me crescer muito como homem.É preciso ver que eu tinha 20 anos e estava a viver sozinho. Não estava habituado a coisas que passei por lá. Não estou arrependido de nada, porque todos os problemas que tive em Barcelona acabaram por me fazer crescer como homem.
Eu e o treinador entrámos em guerra e, quando assim é, é o jogador que perde sempre. Talvez, se fosse hoje, eu reagisse doutra maneira. Costumo dizer que a maturidade também custa a ser aprendida. Mas nunca desanimei até porque adoro conquistar títulos. Já tive bons momentos quando fui campeão pelo Sporting, com o FC Porto ganhei uma Supertaça e a Taça Intercontinental".


QUARESMA E AS DERROTAS
Quem do futebol faz a sua arte, tem concerteza reacção aos jogos após os 90 min. Ricardo Quaresma não é excepção embora assuma peremptoriamente que tem "mau perder em tudo". Chega a abdicar de um jogo de cartas ou "playstation" com o irmão ou com a família porque se perde, não fala com eles, assim para não se aborrecer com ninguém , prefere não jogar. Agora imagine-se nos jogos, "sempre que perdemos um jogo, prefiro não ver ninguém, para não falar com ninguém".
Após os jogos, quer ganhe quer perca, Quaresma dorme sempre mal porque fica a pensar no jogo em si e no que fez bem e no que fez mal.Antes dos jogos dorme sempre tranquilo, seja qual for o adversário.

O "PESO" DA FAMÍLIA
Para o géniozinho cigano a família tem um grande "peso" nas suas decisões e em tudo o que faz. "Sou muito agarrado aos meus pais e aos meus irmãos, principalmente ao meu irmão, embora tenha mais duas irmãs mas que são mais novas. Tive uma infância muito difícil. Quando os meus pais se separaram a minha mãe não tinha possibilidade de alimentar os dois filhos que tinha e ele é que tomou conta de mim. A minha mãe ia trabalhar, porque ela tinha de trabalhar em dois ou três trabalhos seguidos, e o meu irmão é que me orientava. Olho para ele como um pai e não como um irmão, apesar dele só ter 25 anos. Tenho-lhe um respeito muito grande e tudo aquilo que eu possa fazer, primeiro falo com ele. Desabafo com ele todos os problemas que tenho. Há ocasiões em que fico a pensar no meu passado e vejo que às vezes passamos por coisas que, embora sejam difíceis, acabam por nos tornar diferentes. Hoje dou muito valor ao que ganho, porque sei o que é não ter nada. Há pessoas que nascem com tudo e acabam por não dar valor a nada. Eu era miúdo e custava-me muito ver os pais irem buscar os filhos aos treinos e todas as outras coisas. Eu não tinha nada disso, tinha que estar sempre à espera do meu irmão e às vezes ele é que me ia buscar à escola. Ia contente para casa, mas custava-me olhar para os meus colegas e ver que tinham ali os pais à espera. Penso que foi isso que me tornou uma pessoa muito forte psicologicamente. Hoje em dia sei lidar com todo o tipo de situações".
Fonte: Revista "Dragões" - Outubro 2005
Agradecimento especial: Marcia Amorim (cedeu a entrevista por mail)
posted by Magda @ 11:38 da manhã   1 comments
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
Está BEM e vai a BELÉM...
Depois da mialgia de esforço contraída no jogo contra o Braga na passada segunda-feira, Ricardo Quaresma passou pelo departamento médico do "dragão" e neste momento escontra-se apto e pronto a integrar o plantel portista para a sempre complicada deslocação ao Restelo onde defrontará o Belenenses, equipa orientada agora pelo ex-técnico dos "dragões", José Couceiro, a contar para a 22ª jornada da SuperLiga.O jogo realiza-se amanhão (sábado), dia 11 de Fevereiro às 21h30m.
posted by Magda @ 11:08 da manhã   0 comments
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
QUARESMA em risco para Bélem???
Ricardo Quaresma esteve ontem ausente do treino matinal da equipa portista. O extremo apresentou algumas dores musculares tendo sido detectada uma milagia de esforço, lesão que não coloca em perigo o jogador para o jogo da próxima jornada frente ao Belenenses.
Quaresma está a protagonizar uma excelente temporada dividindo a sua carreira entre o clube e as Selecções B e Sub-21, acumulando assim muitos minutos de competição. Ainda na última jornada frente ao Sp. Braga, o extremo actuou os 90 minutos de jogo mas sem grande rendimento, a bola poucas vezes chegou a Quaresma e quando chegou não causou grande perigo para a baliza adversária.
Assim, ontem de manhã, enquanto os jogadores do Porto se reuniram no Olival para um treino essencialmente de regeneração física, Ricardo Quaresma esteve entregue aos cuidados do deparatamento médico onde só recebeu tratamentos à mialgia apresentada na coxa esquerda.
posted by Magda @ 8:12 da manhã   2 comments
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Mais tatuagens...mais história...

Nesta foto é possível de ver (se bem que não muito nitidamente) mais algumas das tatuagens que Ricardo Quaresma "transporta" consigo.
Depois de ter sido publicada aqui no blog uma foto da sua primeira tatuagem (o nome da mãe no braço direito), podemos agora ver as tatuagens dos ombros (no ombro esquerdo uma imagem de Jesus Cristo enquanto que no ombro oposto está uma imagem de Nossa Senhora).
posted by Magda @ 2:07 da tarde   6 comments


visitas

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO RETIRAR INFORMAÇÃO E FOTOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA PROPRIETÁRIA DO MESMO @MSILVA

Sobre mim
Sou a Magda (Portugal)

Envie-me um mail
Últimos Remates
Arquivos
Currículo

NOME: Ricardo Andrade Quaresma Bernardo

DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1983

SIGNO SOLAR: Balança

SIGNO CIGANO: Moeda

NATURALIDADE: Lisboa

POSIÇÃO EM CAMPO: Extremo - segundo o próprio a sua posição em campo é "PERDIDO"

INÍCIO COMO PROFISSIONAL: 16 anos

1º CLUBE COMO PROFISSIONAL: Sporting Clube de Portugal

CLUBES ONDE JOGOU (COMO PROFISSIONAL): Sporting, Barcelona e Porto

CLUBE ACTUAL: F. C. Porto

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão Nacional (Sporting CP), 2 Supertaças (Sporting CP e FC Porto), Taça de Portugal (Sporting CP), Taça Intercontinental (FC Porto). Campeão Europeu Sub-16 (Portugal).

Curiosidades

MÚSICA NO LEITOR: Xano, Cigano

NO DVD: Gladiador, Tróia

NO PRATO: Bacalhau à Brás

GUARDA-FATOS: Todo o tipo de roupa, com preferência para Dolce & Gabanna

CARRO DE ELEIÇÃO: Porsche e Mercedes

PROGRAMA DE TELEVISÃO: O fraquinho do Fernando Rocha.

Links
Clubes por onde passou

Sporting


Barcelona


FC Porto


Selecção A (Portugal)

Templates by
Free Blogger Templates